Charge do dia

Charge do Magoo do dia 13/04/2010 do Jornal Correio de Gravataí, página 06


Uma charge vale mais que mil palavras! hehe
Adorei esta charge! Quando me deparei com ela, pensei no mesmo instante: tenho que postá-la!
A política anda invadindo minha vida de uma maneira... Desde que iniciei meu trabalho em um órgão público minha concepção de política mudou muito. Antes eu era uma apaixonada e hoje somente sou uma estudante do assunto. Vou precisar estudar muito para me convencer de que a política na teoria é boa e que somente a política partidária não vale a pena.
Para quem não sabe faço graduação em Ciências Sociais - licenciatura, que compreende três áreas: Antropologia, sociologia e ciência política. Ontem mesmo tive uma aula sobre o autor John Locke. Apesar de sua visão de propriedade e de ser "monarquista", eu gostei muito da aula. A teoria dele originou o conceito de Estado Liberal. E segundo o prof, ele só teve sua teoria bastante difundida, pois sua obra foi ao encontro da realidade dos vencedores da Guerra Gloriosa, ou seja, estava ao lado dos que ficaram no governo.

Uma dica: escolham seus governantes de maneira consciente, certo?!

2 comentários:

Junie Nunes de Souza disse...

Ótima charge!

Ann M. disse...

realmente a charge falou tudo!!
Hj tenho aula de makting Politico na turma de ciencias sociais, a ultima aula foi tão interessante... eu to achando um maximo!!