Lista de lições - Filme "Poder além da vida"

01) A sabedoria está no fazer e não no saber.
02) Você precisa saber muita coisa antes de compreender o que viu.
03) Pode-se passar a vida toda sem nunca acordar.
04) Todo mundo quer dizer o que fazer, o que faz bem. Ninguém quer que você encontre suas próprias respostas, querem que você acredite na deles.
05) As pessoas têm medo do que tem dentro delas, mas é o único lugar onde vão achar o que precisam.
06) Leva-se uma vida inteira praticando para se ficar maluco.
07) As vezes é preciso enlouquecer para recuperar a sanidade.
08) Raiva, ódio, violência, são apenas medo. O medo e não o dinheiro que é o cérebro de todo o mal.
09) A teoria do caos está correta. Só que o caos não é apenas caótico, mas perfeitamente controlado.
10) Quando você emprestar vinte dólares para alguém e nunca mais a ver, então... terá valido a pena.
11) Quem tem dificuldade para amar é quem mais precisa de amor.
12) Sempre tem alguma coisa acontecendo, nada na vida é banal.
13) Conhecimento não é o mesmo que sabedoria. Sabedoria é agir.
14) Não existe início ou chegada, só o caminho.
15) Quase toda a humanidade vive esse dilema: Se você tem o que quer, sofre! Se conseguir o que quer, mesmo assim... vai sofrer.
16) PARADOXO : "A vida é um mistério, não desperdice seu tempo tentando entender". HUMOR: " Mantenha seu senso de humor, especialmente com relação a você mesmo". MUDANÇA: "Nada permanece imutável". FELICIDADE: "A felicidade está na jornada e não no destino.
17) Quando fizer um sanduíche de geleia com creme de amendoim, passe primeiro o creme de amendoim e não a geleia.

Filme: Poder Além da Vida
Sinopse: Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um talentoso ginasta adolescente que sonha em participar das Olimpíadas. Ele tem tudo o que um garoto da sua idade pode querer: troféus, amigos, motocicletas e namoradas. Certo dia seu mundo vira de pernas para o ar, quando conhece um misterioso estrangeiro chamado Socrates (Nick Nolte). Depois de sofrer uma séria lesão, Dan conta com a ajuda de Socrates e de uma jovem chamada Joy (Amy Smart). Ele descobrirá que ainda tem muito a aprender e que terá de deixar várias coisas para trás a fim de que possa se tornar um guerreiro pacífico e assim encontrar seu destino. (Fonte: Adoro Cinema)
Hoje estou bastante pensativa... Lembrei-me deste filme que assisti no ano passado e no início deste ano e de tudo o que ele me fez pensar. Ele é mais do que recomendado, viu?! :)

Créditos da Imagem: Prilovegood

4 comentários:

Anna Vitória disse...

O terceiro ítem me lembrou bastante uma frase de um dos meus filmes preferidos, que é Elizabethtown: "As vezes tenho a impressão que passei a maior parte da minha vida dormindo, sabe o que é isso?".
Fica a dica pro filme, acho que vai gostar.
Beijos

Carol disse...

Gostei de cada frase, cada uma guarda uma reflexão importante...me fez querer ver muito esse filme.
A nº 8 é quase um mantra pra mim, realmente penso que o medo é a raiz de todo mal e está por trás de tudo que não dá certo. Medo #fail.
Espero que você esteja bem, tenho sentido pacas sua falta mas sei que você está envolvida com os estudos...Apareça sempre que der ok?!

Beijooosss

cih_coloridex disse...

Que filosofia hein!? Complicado de pensar nessas coisas. Kiss

Unknown disse...

Aii, simplesmente ♥ esse fiilme logo que assisti(primeiramente na aula de filosofia...rs¹²³)!
É muitíssimo liindo e cheio de lições!*-*
^^