Eu li: Percy Jackson e os Olimpianos, A Maldição do Titã - Rick Riordan

A Maldição do Titã é o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos do autor Rick Riordan. (resenha do segundo livro - O Mar de Monstros - aqui)

Stars:
Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã. (Fonte)

Rick Riordan sempre me surpreende pela ótima escrita, uma bela história envolvente e um suspense gostosinho que te deixa doida para saber o final e para ler o próximo livro da série. Eu, como amante da leitura e das aventuras, adorei o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. O que mais me prendeu nesta história foi a dúvida de quem seria o meio-sangue da profecia e se Annabeth seria encontrada e se transformaria em uma das Caçadoras. Se você curte aventura e uma boa leitura, que flui muito bem, e muito bem "amarrada" com a mitologia grega, então, não pode perder este livro empolgante por nada!

1 comentários:

αmαndα ツ disse...

Ei, fiz um meme literário no meu blog e gostaria que você também respondesse as perguntinhas! http://migre.me/3TfB7
Beijinhos! :*