Eu li: Um dia - David Nicholls


Esta resenha sairá um pouco diferente das que já fiz... Espero que gostem da estrutura, pois estou pensando em organizar as próximas desta maneira. Por isso, gostaria da opinião de vocês. Para ver as outras resenhas, é só clicar no marcador Livros, que está na coluna direita. Obrigada! ^^
Quase de férias e doida para ler algo agradável e por puro prazer... Resolvi que iria tirar o plástico daquele livro recém comprado, com uma capa muito bonita e que estava me seduzindo a algum tempo. Várias resenhas e opiniões aleatórias me inspiravam confiança e aquela vontade imensa de devorar aquele livro. Segundo o Skoob, li em 4 dias, ou seja, no feriado prolongado. Emma e Dexter, o que dizer de vocês, hein?! Que eu compartilho de visões da Emma, e gostaria de socar Dexter? Talvez. Emma pareceu-me como muitos colegas meus, no início. Cheios de grandes revoluções externas, mas, na pura realidade, nada de grande valor interior. Aliás, Dexter me fez revirar os olhos muitas vezes. Irritante, idiota, bêbado. Porém, não os odiei. Estava apaixonada pela narrativa, pelas tiradas do autor e pela paixão. Como pode ser difícil uma paixão (não tão dolorosa como as narradas por Nicholas Sparks, mas...)? Quantas vezes será preciso errar, para então acertar e... Não vou falar tanto, pois corro risco de spoiler. Posso dizer que levei vários "socos", e que a narrativa e a história me ganharam. Os outros personagens foram importantes, mas pouco. Ian, eu ainda vou te dar uns tapas por ser tão imaturo! haha
Se recomendo? Muuuuito! É claro, se você quer um romance mais próximo do real. Merece quatro estrelinhas, honradamente ^^
PS: Li o livro logo, na frente de outros, primeiro pela vontade, segundo, porque quero assistir ao filme e queria ler o livro primeiro. Tomara que o filme não me decepcione taaaanto. Espero.

Uma ótima quarta-feira! Muito obrigada pelos recadinhos carinhosos e as visitas frequentes! Muuuito obrigada mesmo ^^ Vocês são imensamente especiais!

1 comentários:

Rafaela Ribeiro disse...

Eu amei ler esse livro e queria que ele não tivesse fim :P ♥