[Bichos] #1

Gente, que saudade daqui! Esses dias sem postar foram de muita leitura, filmes, seriados e alguns compromissos. Aliás, ainda estou trabalhando, só dia 23 que começa a tranquilidade total *-*
Mas, sobre o assunto do post de hoje, vim trazer uma nova tag: [Bichos]! Sim, gosto muito de animais e de fotos sobre essas gracinhas! O real motivo é o fato de querer guardar certas lembranças sobre os bichinhos que tive e que tenho, além de compartilhar com vocês, é claro. Então, segue o primeiro post sobre a tag [Bichos] :D

O ano era 1996. Uma doce menina com seus 6 aninhos, apaixonada por bichos e cheia de vontade de montar um zoológico. Seu pai, amado como sempre, dá o melhor presente que aquela menina poderia querer: um pintinho, aliás, uma "franguinha". Imaginem agora a felicidade dessa menininha. Bom, perceberam que esta menininha sou eu, né?! :) Sempre fui doida por bichinhos e quando ganhei esta franguinha, foi uma felicidade imensa! Teve vários episódios com a fofura! A danada quase virou "despacho", pois voou até o terreiro de um vizinho, haha. Mas, depois de um certo tempo, alguma coisa mudou... Não deixei de gostar da "franguinha", aliás, um galo. Pois é, a minha franguinha fofa, transformou-se em galo, haha. Hoje dou risada, mas foi difícil conviver, pois o galo, depois de grande, me bicava e às vezes "soltava espora", como diz a minha mãe. Então, que a situação se complicou e meu pai tomou uma medida drástica... Esperou eu e minha mãe sairmos num sábado pela manhã, e preparou uma bela "galinhada" com aipim. Quando cheguei, senti falta do Chico (depois de descoberta sua "masculinidade", dei um nome bem "macho" kkk) , mas meu pai me disse que ele estava nos fundos de casa e que fôssemos logo almoçar, já que era tarde. Foi muito triste aquilo tudo, mas depois meu pai conversou comigo, me falou dos perigos dele me machucar e machucar nossa cadelinha recém-chegada. É, história que hoje rende altas risadas, mas na época foi minha primeira perda...
E vocês, gostam de bichinhos? Possuem bichinhos?
Voltarei outras vezes para contar dos outros bichinhos que já tive: passarinho, tartaruguinha, peixinho, cachorros (aos montes!), coelho(a), galinha... Quase um zoológico! haha :)

Gostaria de agradecer pelo imenso carinho de vocês, pelos comentários, o pessoal que segue o blog, quem visita, quem faz deste espaço ser tão especial: MUITO OBRIGADA!
Super beijo!

10 comentários:

Pris... disse...

Oi flor, tbm já tive muitos bichinhos, e tbm já tive uma perda muito triste, quando eu era criança, tinha um Afgan cahamada Lupa, que morreu com um choque, quando foi enterrar alguma coisa no quintal, fiquei triste, mais esse foi só o começo pra ter um ZoO em casa tbm rsrsrs...Hj tenho cães, gatos, peixes, até aqueles que não são meus eu cuido...só por amor mesmo...
Seu blog é lindoo
Bjokss
Twitter: @pris_ro

Danniele disse...

Eu gosto de bichinhos de estimação bem fofinhos, tipo coelho e cachorro *-* Já tive 2 cachorros ♥

Monique Larentis disse...

de pelucia tenho vários hehehe. bichinhos "de verdade" só os passarinhos que dou pão aqui no quintal. hehehe. amo animaizinhos, mas não tenho nenhum :\

Lúh disse...

Eu amoooo bichos!! Tenho 3, Nina [minha cachorra] e Mixirica e Pan [meus gatos].
Lindo post!!

Alana. disse...

Hoje tenho uma cadelinha, chamada Mel ela tem 1 aninho, mas também já tive outros biichinhos, como peixe, gato. E to doida por um hamister.

Beijooos

Luana Pagung disse...

Que tag diferente, será uma ótima forma de guardar as lembranças com esses amiguinhos de patas, tão encetadores.
Também amo animais.

Espero que suas férias cheguem logo, pra poder aparecer mais vezes por aqui. :)

Tary disse...

Vou copiar a menina acima: de pelúcia, tenho vários! Entre eles a Genoveva, uma coruja verde linda de morrer e o Elvis, um pinguim charmoso usando gravata borboleta. Sempre quis um cachorrinho, mas meu pai nunca deixou... Quando eu for morar sozinha, vou adotar um cãozinho antes mesmo de comprar um sofá, hahahaha! Beijo!

Carol disse...

às vezes eu acho que gosto mais de bicho do que de gente! Mas isso é só para demonstrar o quanto eu AMO bichos. E não só os domésticos, mas sim todos todos todos.
Tadinho do Chico, morri de dó!
Eu tenho dois cães (coocker Spainel) e sou apaixonada por elas. Uma fofuras!
Adorei a idéia da nova tag e já estou curiosa pelas outras historias (:
Beijos

Priih disse...

Não me lembro de ter outros bichinhos sem ser gato e cachorro! Mas não importa, sempre foram os xodós da casa, e eu amei cada um deles.
Esse post sobre a sua perda me deixou um pouco triste pois me lembrou da minha última perda, meu gatinho. Fazem mais ou menos umas 3 semanas e meia que ele sumiu e não voltou mais =(
Temos que aprender a lidar né.

Kissu! ~

Natália Puga disse...

Vou te dizer que esse post me deprimiu um pouco, minha cachorrinha morreu semana passada :/
Mas enfim, ela tava doente, foi melhor.


Tem promoção de Um Dia, lá no blog!

Beijos!