Eu li: Chantilly - Mare Soares

Livro: Chantilly
Autor: Mare Soares
Editora: Independente
Sinopse: Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças. (Fonte: Skoob)

Este é o primeiro livro da autora brasileira Mare Soares, além de ser o primeiro de uma trilogia (os próximos serão: "Copenhague" e "Champagne"). Bom, vou começar esta resenha comentando sobre a falta de estímulo para leitura de novos autores do cenário brasileiro. Realmente, se não fosse pelo blog, por eu estar sempre acompanhando as novidades, acredito que não conheceria esta autora super criativa e este livro maravilhoso. É preciso valorizar mais a literatura brasileira atual! Até porque a qualidade de nossos livros está muito boa! Está na hora de deixar os preconceitos de lado e dar uma chance aos novos autores.
Posso dizer que me surpreendi com este livro. Fazia tempo que namorava este livro... Um certo dia, vejo um tweet da Mare e me jogo! Era uma possibilidade de parceria. A Mare, super querida, aceitou e logo em seguida recebi o livro. A imagem da capa do livro é linda, apesar de ficar devendo em alguns quesitos. Só que estes meros detalhes nem fazem tanta diferença depois do livro lido. Mare conseguiu prender a atenção, ter uma leitura que flui, que emociona. Senti falta de um pouco mais de detalhes em uma parte importante do livro (onde aparece Ethan), mas volto a repetir, nada consegue retirar o brilho desta história. Ela foi curtinha, ao passo, que estou morrendo de curiosidade para ler o próximo! (Mare, apressa aí, hihi). Ethan é incrível, com seu jeito intelectual, observador. Leon é tão "fora da casinha" que chega a ser uma graça. Anabelle me surpreendeu muito... Não esperava nem a primeira, nem a segunda reviravolta. Foi incrível mesmo. Recomendo a todos que curtem suspense, leitura leve e envolvente! Não deixem de prestigiar o site do livro e ler o primeiro capítulo ;)

3 comentários:

Danniele disse...

Eu estou namorando esse livro faz um tempinho, Endry e com sua resenha estou mais empolgada ainda :n

Beijos :*

Eliana, disse...

Nossa, estou morrendo de vontade de ler o livro a um tempão já...
Resenha ótimaaaa, me deixou com mais vontade ainda!
Beijinhos ;*

Rafaela Ribeiro disse...

Eu tenho esse livro em casa. Preciso lê-lo logo :P ♥