Meme literário: Dia 01 – Que livro que você está lendo?


Eu estou lendo "www.twitter.com/carpinejar" do Fabrício Carpinejar. Estou adorando! Aliás, adoro Carpinejar e super recomendo! *-* É um autor gaúcho (eee, orgulho!) muito talentoso. Ele tem o poder de escrever aquilo que não conseguimos expressar em palavras. É romântico, simples, intenso! O livro é bem curtinho, e estou na metade, pois leio algumas frases, dou um tempo, retorno, porque quero absorver tudo que eu posso das ótimas frases que ele escreve. Aliás, esqueci de dizer! O livro é composto de twitts do autor! Uma delícia! Para quem é fã do twitter ou simplesmente de frases curtas, mas de significado imenso, não deixe de conferir. Ah! E leia a sinopse abaixo, não vai se arrepender de dar uma chance para o Carpinejar ;)

Sinopse: O primeiro livro feito no Twitter no mundo, respeitando o espaço de 140 caracteres. Até que se prove o contrário. Ou ao menos em língua portuguesa. São frases diárias, espontâneas e passionais de um dos principais autores contemporâneos. “O pecado não me constrange, o que me constrange é explicá-lo.” Máximas para gargalhar e limpar os olhos, repassar adiante aos amigos e se emocionar, pensar mais fundo e tirar férias dos preconceitos. Carpinejar surpreende com sua simplicidade lúdica. Com o modo doce de falar as verdades mais duras. É o caderno de paradoxos de um frasista iluminado. Afinal de contas, para que minutos de sabedoria se podemos agora ter horas, semanas, meses, décadas? (Fonte: Skoob)


Para saber mais sobre o meme, aqui.

Beijinhos :*

7 comentários:

Jaqueline Silva disse...

Fiquei super curiosa para ler esse livro.
Já vi algumas frases do Fabrício a um tempo atrás, e realmente ele escreve super bem.

"Liberdade na vida é ter um amor para se prender."
Fabrício Carpinejar

*--*

Anônimo disse...

Certo, fiquei curiosa!

Amanda Cristina disse...

Oi Endry! Eu sigo o Fabrício no twitter e amo suas frases! Não sabia do livro e fiquei bem curiosa em relação à ele! Parece ser, realmente, muito bom! :)
-Legal saber que você é de Gravataí, já morei aí por um tempo! Hehehe :D


Beijinhos,
www.primeiro-livro.com

L. disse...

Que proposta interessante a do livro! E se ele for tão fofo quanto a capa deve mesmo ser muito gostoso de ler. (:

Unknown disse...

Olá, Endry!

Ai, que fooooooooooooofo este livro! #Euquero
Foi para a wish com certeza! Deve ser tão profundo, tão... gostoso, né?

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

Anônimo disse...

Ah, queria muito ler esse livro! Primeiro porque é um ótimo livro para ir lendo aos pouquinhos, né? Dá até para ler enquanto lê outro. Segundo, porque li um texto dele há uns dois anos e gostei muito, fiquei com vontade de ler mais coisas. Agora que lembrei dele, assim que vê-lo em alguma livraria por aí, vou comprar. (:

ps: ô estado bom para gerar escritores esse Rio Grande do Sul, viu!!

Tábata Kotowiski disse...

Nem tinha visto o teu novo lay. Ficou ótimo! Adorei! :)

E mais uma lendo Capinejar! Acho que vou ter que me apresentar mesmo para o moço. :)

Smacks pra ti! ;)