Elas recomendam! #5: Ana Ferreira

Olá, queridos! A blogueira de hoje, que veio nos dar dicas maravilhosas de leitura, é a Ana Ferreira do blog Na parede do quarto! A Ana é uma fofa e foi super gentil em aceitar em participar. Ela é apaixonada por livros, por escrever e os clássicos brasileiros. Pretende ser jornalista, curte política e coisas antigas, mas também esmaltes e moda. Espero que gostem das indicacações da Ana e que visitem o blog dela, que é super bacana! :)



* Nome/apelido: Ana Beatriz, mas quase sempre se esquecem do "Beatriz" e me chamam apenas de Ana...
* Idade: 16 anos
* Quando começou a "gostar" de ler? Tenho gosto pela leitura desde que me entendo por alfabetizada. Os livros sempre exerceram um fascínio distinto em mim, tocavam o íntimo de minha criatividade e de minha imaginação. Na escola, tínhamos que ler nos primeiros anos do Ensino Fundamental e explicar as histórias para os colegas de sala. Comecei a tomar gosto por isso... Mas a leitura que dividiu minhas fases literárias foi, indubitavelmente, a de "Viagem ao Centro da Terra", de Julio Verne, que fiz aos 10 anos, se não me falha a memória.

* Qual o teu livro favorito? Por que ele é teu favorito?
Para um livro figurar em minha lista de favoritos ele deve ser, acima de tudo, marcante, perturbador. Poderia citar muitos, mas destaco, destes, "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios", de Marçal Aquino, autor brasileiro, e "A Sombra do Vento", do excelentíssimo Carlos Ruiz Zafón. Grandes livros...

O que acharam das dicas? Eu adorei! :D Muito, muito obrigada Ana, pela atenção, e aos leitores pelo carinho aqui no blog!

Não esqueçam de participar da promoção que está rolando no blog (clica, clica)! Vocês podem ganhar um exemplar do livro "Ainda não te disse nada" do Mauricio Gomyde (que é simplesmente ótimo!) e ainda a um Ipad2 *---*

Beijinhos e um ótimo final de semana!

3 comentários:

Vanessa disse...

Creio ter lido o livro de Julio Verne com a mesma idade! Marcante! Excelentes dicas e vou dar uma olhada no blog dela!

Ana Martins disse...

Novinha ela.. Vou la conferir o blog dela. Beijos

Gabriela Wegner disse...

Oi Endry!
O blog dela é uma fofura!
Eu simplesmente AMO essa coluna...
E adorei as dicas dela!
Beijoos