Aleatoriedades aleatórias rotineiras

Olá, queridos leitores! Como estão?! Eu consegui dar uma escapadinha em meio ao turbilhão de atividades, que se transformaram em rotina, para poder postar. Agora que finalmente tenho uma rotina mais estável é que resolvi contar para vocês como estão meus dias e o que estou fazendo na minha vida off. Ah! Mas o entusiasmo é por algumas atividades novas da rotina - óbvio! É tão bom realizarmos novas atividades - das quais gostamos, é claro.

(Bagunça do meu quarto... Quando voltei de viagem, depois de 2 meses fora, ui!)

Para começar, o trabalho vem primeiro, obviamente, já que ele ocupa boa parte da minha rotina. Eu trabalho, formalmente, apenas 20h semanais, o que para muitos é uma benção, porém... Eu sou professora, então acabo trabalhando sempre o dobro disso (não se esqueçam: professor tem de planejar aulas!). Eu trabalho durante a tarde, então meu momento de planejamento são nas noites livres da faculdade e nas manhãs.

A faculdade tem me ocupado bastante tempo, apesar de eu estar estudando apenas 3 noites: quarta, quinta e sexta-feira. O que acontece é que meu curso é totalmente teórico e quanto mais se aproxima do final (eee, falta pouco! Uns dois anos, quem sabe, hihi) maior é a carga de leituras. Neste semestre estou realizando as seguintes disciplinas:
* Clássicos da sociologia contemporânea: Ótima cadeira, na quarta-feira. O único porém é o calhamaço de textos para ler. (Sociologia histórica = muita leitura);
* Introdução à história do Brasil: cadeira que eu deveria ter feito no primeiro semestre e bom... o professor ainda não deu aula dessa cadeira, então o que pensar? (Universidade pública tem disso!);
* Economia brasileira: Cadeira cansativa e que me aborrece, às vezes. Se eu realmente aprendesse economia brasileira estaria bem feliz (o que não ocorre).
Podem ver como está este meu semestre: uma bagunça! Espero que logo melhore!

O inglês tem me feito muito feliz. Troquei de escola, retornei um nível, e estou tendo de falar muito em inglês! Além de ter mais horas-aula: são 4h por semana em vez de 2h. O ruim é que comprometo toda a manhã dos sábados, mas é bom porque já fico próxima da próxima atividade...

Novidade: estou fazendo Ballet! Fazia muito tempo que estava com vontade de retornar ao ballet (fiz um ano, quando tinha 8 anos) e nunca dava certo (ou faltava tempo, ou dinheiro, ou não se encaixava horários). Este ano tudo conspirou para que desse certo. Estou fazendo aos sábados à tarde. Aliás, eu só tive uma aula, mas já estou realizada! É cansativo, pesado, mas me faz muito feliz! É incrível como a dança pode nos animar, realizar...


Também quis aproveitar e mostrar um pouco de como ficou meu quarto depois de algumas mudanças. Ainda está faltando pendurar uns quadros, prateleiras e espelho, mas eu já gostei dessas mudanças, foi bem mais fácil de me organizar. :)
Meu cantinho favorito (depois da estante de livros, obviamente, haha): escrever e ser feliz!


Enfim, assim está minha rotina semanal. Estou pensando em fazer um post com dicas de organização (porque haja organização para lidar com muitas atividades e pouco tempo!), até para eu conseguir colocar no papel a minha organização (que é feita mentalmente). Que acham?

Outra coisinha que queria mostrar para vocês foram os livros que eu recebi hoje, pela Editora Novo Conceito. Eles enviaram kits lindos e de cada um vieram dois kits (tem promoção logo, logo!). Os livros são:

* "O espião" - Clive Cussler e Justin Scott
Este kit veio num pacote de "confidencial", junto de um marcador bacana e um chaveiro-bússola.

* "Cruzando o caminho do sol" - Corbain Addison
Este kit veio numa caixinha amarela linda, travada por um elástico marrom. Dentro vieram um marcador do livro, uma tatuagem da "mandala" que tem na capa do livro e barbantes e miçanga para fazer uma pulseira (tudo explicadinho!).

Espero que tenham gostado do post! Não deixem de comentar no post anterior, onde eu fiz a resenha do livro "Um mundo brilhante" - livro ÓTIMO. Assim que tivermos bastante comentários, soltarei a promoção! :)

Beijo, beijo!
Com carinho, Endryelle Santos.

8 comentários:

Carla disse...

Amei o post!! Que delícia, vc conseguiu colocar o Inglês e o Ballet na sua rotina. :) Nada mais especial do que fazer o que gostamos! Eu sou suspeita para falar da Ballet e línguas. Rs!

E essas luzinhas coloridas...que fofura! De quais cores e de modelo são? Amei!

Beijinhos e ótima semana, twin sis!

Bianca Nunes disse...

Amei o post.
esse porta retrato rosa de imã ai na sua mesinha é igualzinho o meu. kk legal...
estou com varias coisas que quero fazer a partir de abril, e pensando mto em como vou conseguir fazer mesmo pq td que eu quero fazer eh na cidade vizinha... a minha facul eh la tbm. enfim...
bjinhos

Ann M. disse...

eu amei suas matérias, to pensando seriamente em fazer Sociais dps de pedagogia <3


beijão Endry!!!!!!!!

Jaqueline Silva disse...

Nossa, quanta coisa você faz Endry. É preciso muita organização mesmo, senão vira uma bagunça. Enfim, o importante é que você está fazendo o que gosta, e isso é muito gratificante né.

Seu quarto parece apertadinho, me fez lembrar do meu quartinho na casa da minha mãe *--*

E esses kits da NC, lindo não é? Eu adorei, e já estou com a minha pulseira de O caminho do sol no pulso.

Adorei o post. :a

Meu Mundinho Limitado disse...

Nooosssa, tu tem de se desdobrar em mil né?! Tadinha, mas ainda bem que falta pouco pra sua facul acabar, se deus quiser! :D
Faz sim um post de organização, eu iria adorar!!! :D bjo endry!!!!

Meu Mundinho Limitado disse...

Oi outra vez, passei aqui para avisar que amanhã, lá no meu blog, você será tagueada para responder 11 perguntinhas sobre você e seu blog! O post entra amanhã 29/03, eu colocarei o seu link lá para todo mundo ver! :D Se quiser responda! :D
Bjo bjo :D

Bruna Morgan disse...

Uau, você quase não tem tempo e faz mil coisas (que gosta!) *-* preciso ser assim também!

http://bruna-morgan.blogspot.com

Ana Martins disse...

Nossa quantos livros.... mulher, na minha vida toda eu não li nem metade de todos esses seus livros...rs
Beijos