Eu li: Garota Replay - Tammy Luciano

Livro: Garota Replay (Skoob)
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito (parceira do blog)
Sinopse: Você já pensou em, numa noite qualquer, dar de cara com você? Sim, descobrir que neste mundo há outra pessoa exatamente igual a você. Igual, não; outra você. Este é só o começo da revolução na vida de Thizi. A garota carioca, alto-astral e sorriso largo, começa a perceber que sua vida tem segredos. Ela teria uma irmã gêmea? Estaria sofrendo alucinações? Thizi não tinha a menor ideia de como enfrentar as traições do namorado, o distanciamento dos pais, os comentários das pessoas e a vida bagunçada por tantos acontecimentos. Quando achou que já tinha perdido mais do que poderia, seu melhor amigo decide se afastar, pelo bem dos dois. Agora, Thizi precisa descobrir detalhes sobre seu passado, salvar uma amizade, descobrir seu grande amor e gritar para si mesma: O que significa a Garota Replay? No final, muitas perguntas serão respondidas... Mas da maneira mais surpreendente possível.
Booktrailer:



Este foi o primeiro livro da escritora Tammy Luciano que eu li. Aliás, morro de vontade de ler Sou toda errada (alguém me dá de presente, please?)! Thizi é uma personagem fofa, que conquista pelo seu jeito. O único problema foi ela não se dar conta de algumas coisas que estavam bem no nariz dela. Mas isso eu acho que ocorre com todo mundo, né?! Muitas vezes quem está de fora consegue ver muito mais do que nós que estamos na situação. Tito é o melhor amigo do mundo, gente! Sabe aquele fofo, querido, camarada? Pois é, ele é isso tudo e muito mais! É incrível como a Thizi demorou para perceber todos estes aspectos. Óbvio que ela o valorizava muito, mas talvez ela não percebeu o quê a mais. Tadeu é o legítimo garanhão, safado, sem-vergonha. Canalha de primeira, boboca e egocêntrico, ele já consegue ser detestável desde o início e puxa, como a Thizi me pareceu fútil ao namorar esse idiota. Eu realmente não sei o que ela tinha na cabeça! A história em si é bem bacana e a trama foi bem construída. O que me deixou um pouco decepcionada foi toda solução da questão da replay... Estava esperando que fosse mais imprevisível, mas que também não deixa o livro ser considerado ruim. Recomendo para quem curte romances, leituras leves, leitura nacional das boas e uma história bonita. A capa está linda (pessoalmente)! A Editora também está de parabéns por toda a criatividade com o kit, que veio com um espelho tão lindo (que parece um botton, só que maior)! A Tammy está de parabéns por nos brindar com uma boa literatura nacional. Eu estou bem contente com os livros da “Nova” literatura nacional, que tem me ganhado a cada dia.

“Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.” (pág. 144)

4 comentários:

Bia Carvalho disse...

Adorei Garota Replay! Achei um livro divertido, jovial e inteligente.
Parabéns pela resenha!

Bjs
Bia
www.amormisterioesangue.com

Jaqueline Silva disse...

Também achei o livro Garota Replay bem leve. Não me apaixonei por ele, mas a leitura foi agradável. O kit também me ganhou :)

p.s: Ansiosa par receber sua cartinha.

Anônimo disse...

Endry, oieeeee! Obrigada pelo carinho com Garota Replay! Fico feliz que curtiu a história da Thizi. A opinião de vocês é muito importante para mimmmmm!
Muito sucesso para o seu Blog!
Bjinhos. Tammy
@tammyluciano

Nathalia Colodete disse...

Adorei o blog, e a resenha. A desrição dos personagens ficou demais! Está de parabéns. Tambem adoro a Tammy, e sou doida por STE.
Beijos
Nathalia
http://n-colodete.blogspot.com.br