Eu li: A janela de Overton - Glenn beck

Autor: Glenn Beck
Editora: Novo Conceito (parceira do blog)
Sinopse: Um plano para destruir a America, há centenas de anos sendo planejado, está prestes a ser colocado em prática. Uma poderosa técnica chamada Overton Window que pode modificar nossas vidas, nossas leis e nosso futuro. Ela funciona manipulando a percepção pública para que nossas ideias pensadas anteriormente pareçam ser radicalmente aceitas. Mude a Janela e mude o debate. Mude o debate e mude o país. Para Noah Gardner, um executivo de Relações Públicas com 20 e poucos anos, é seguro dizer que a teoria política é a única coisa em sua mente. Inteligente, solteiro, bonito e isolado dos problemas do mundo com a riqueza e o poder de seu pai, Noah é muito mais preocupado com o futuro de sua vida social do que o futuro de seu país. Mas tudo isso muda quando Noah encontra Molly Ross, uma mulher que é consumida pelo conhecimento de que a América que conhecemos está prestes a ser perdida para sempre. Ela e seu grupo de patriotas se comprometeram a recordar o passado e lutar por um futuro, mas Noah, convencido de que são apenas teorias de conspiração erradas, não está interessado em emprestar suas habilidades consideráveis para a sua causa. E, então, o mundo muda. Um ataque sem precedentes sobre o solo dos E.U.A. sacode o país para o núcleo e coloca em movimento um plano assustador, décadas sendo formulado, para transformar a America e demonizar todos os que se interpõem NO caminho. Em meio ao caos, muitos não sabem a diferença entre a teoria da conspiração e conspiração realidade ou, mais importante, em qual lado lutar.Mas para Noah, a escolha é clara: Expor o plano, revelando os conspiradores por trás dele, é a única maneira de salvar tanto a mulher que ele ama quanto sua liberdade. 

 Este livro foi realmente uma surpresa. Eu havia ficado incrivelmente empolgada com o livro, mas pela demora em consegui-lo (não consegui comprar, mas ainda bem que recebi da NC!) e por alguns comentários, fiquei em dúvida. Obviamente, o livro foi muito bom. A escrita de Beck é bacana, simples e o desenrolar da história foi bom. Adorei o tema abordado, como foi colocado... O que me impressionou também foram os dados utilizados, boa parte deles reais. Noah é um personagem meio morno, que muitas vezes fiquei com vontade de pegar e sacudir... O que dá o tom no livro é a história, as tramas, o plano. Tudo muito bem "amarrado". Fiquei, em muitos momentos, extasiada com cada suspense. Pensava que logo os problemas iriam se resolver, mas logo mais um "obstáculo", dado aparecia. Eu realmente gostei muito do livro, pelo seu tom político/ideológico e muito mais por ter um final diferente, não muito previsível. Eu recomendo para quem curte conspiração, política e um bom livro. ;)

PS: Minha resenha está um pouco curtinha, pois faz tempo que li (sorry) e eu havia "esquecido" de resenhá-lo (ele ainda estava guardado com os livros que levei no verão para a praia, acreditam?! tempo, cadê você?). Sorry!

0 comentários: