Dia 19 – O que você acha da elitização da literatura?
Você acha que realmente só é intelectualizado aquele que lê os clássicos da literatura? Que ler 1000 livros “de banca” não equivalem a 10 clássicos? O que você acha das pessoas que criticam a literatura “para a massa”, os blockbusters literários? É mesmo possível julgar o nível de intelecto de uma pessoa pelo que ela lê? Você tem algum preconceito literário?
Uma droga, para não dizer um palavrão. Ler é importante e ponto! Se você curte ler gibis, beleza! Ama ler clássicos? Muito bom! Adora um bom YA? Ótimo! O que importa realmente é gostar de ler, ler com prazer e simplesmente LER! Isso é o que é importante. :)
Eu não tenho preconceito literário, apenas gosto por alguns gêneros e desgosto por outros, mas não tenho preconceito, não.
Para conferir os outros dias, clica aqui.
Beijo grande,
Endryelle Santos.
6 comentários:
Acho que ter preconceitos literários é também ignorar a mudança de estilos que já vivemos. Como tudo na vida, as coisas mudam, inclusive o que lemos.
E é meio prepotente achar que só o que eu leio é bom, além de um "pré-conceito" sem nenhum fundamento.
bjs
Concordo com você!
Acho que o que importa é LER mesmo, e não O QUE lê. Porque cada pessoa tem seus gostos...
Beijinhos ;*
concordo plenamente!!! o que a pessoa lê não a faz superior ou inferior, o simples fato de manusear um livro e ter prazer pela leitura já é um grande bônus, principalmente em um país no qual as pessoas não tem esse hábito...
Ahahaha, nunca te vi tão brava, Endry! :)
Gostei da resposta!
Beijinhos!
Assino embaixo da tua resposta, Endry *.*
Beijocas ♥
Concordo em gênero, número e grau!
Falou e disse, Endry ;)
Beijos!
Postar um comentário