Eu li: A vez da minha vida - Cecelia Ahern


Livro: A vez da minha vida
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 348
Classificação: 4 estrelinhas!
Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.



O livro "A vez da minha vida" tem um capa muito bonita e que logo me chamou a atenção por haver cartas (amo!). O tamanho da fonte, assim como o espaçamento e as margens estão ótimos. As folhas são amareladas e é por isso que os livros da Novo Conceito sempre ganham meu coração. A diagramação, como um todo, está simples, mas bem-feita.

A autora, como em P.S. Eu te amo, escreve de maneira leve e a leitura é bem fluida. Ela tem uma escrita envolvente, que nos aproxima dos personagens, além de contruí-los muito bem (tanto os protagonistas, quanto os secundários). Na construção de personagens, linguagem e fluidez, a autora ganha meu coração!

Quanto a história e ao enredo, a autora criou um cenário bem interessante. Lucy, uma mulher que começou a mentir e não parou mais... Começou com a mentira sobre o final do namoro e, a partir daí, foi mentira em cima de mentira. Uma para encobrir a outra... Essa situação por si só já é interessante, porém a autora ainda nos brinda com uma protagonista que não cuida da sua vida e que a sua "vida" veio atrás cobrá-la. Sim, a vida veio como estava: mirrada, desleixada... A vida vai cobrar, "viver" com a Lucy. Os personagens secundários são: o ex da Lucy (chaaaaato!), a família dela (pai, mãe, irmão), o futuro amor e os colegas de trabalho. Todos eles são bem construídos e estão em consonância com a história.


Sobre a autora Cecelia Ahern: É formada em jornalismo e multimídia pelo Griffith College Dublin. Aos vinte e um anos, seu primeiro romance, PS. Eu Te Amo, tornou-se o bestseller mais vendido na Irlanda (por 19 semanas), Reino Unido, EUA, Alemanha e Holanda. O livro foi adaptado para o cinema, numa produção dirigida por [[Richard LaGravenese].

Para quem ainda está em dúvida: Eu super recomendo o livro "A vez da minha vida"!

Espero que tenham gostado da resenha! Já leram o livro? O que acharam? Ou tem curiosidade em lê-lo?
Beijo grande,
Endryelle Santos. 

2 comentários:

fabdosconvites disse...

A autora sabe mesmo nos envolver com suas estórias.
Bjs, Rose.

Amanda Brum disse...

Oi Endryelle, tudo bom? Nossa, faz um bom tempo que eu não deixo um comentário aqui no Sonhos de Princesa! Eu fiquei um bom tempo sem atualizar o meu blog, visitar outros blogs e acompanhar as minhas redes sociais, por causa de problemas pessoais, mas agora eu estou de volta (e espero que dessa vez, do fundo do meu coração, seja para ficar). Ah, sim, eu mudei o meu blog (Rosas Cor de Carmim) para o Wordpress, antes ele era do Blogger.

Quanto ao livro, eu nunca li nenhuma obra da Cecelia Ahern (acredita?), mas fiquei curiosa depois de ler a sua resenha sobre “A vez da minha vida”. Na verdade, queria a sua opinião: seria melhor começar a conhecer o trabalho da autora por “P.S: Eu Te Amo” ou “A vez da minha vida”? Que daí, quando eu for à livraria, saberia qual comprar! Quanto a capa, eu também adoro capas que têm cartas, já viu a de “A última carta de amor”, da autora Jojo Moyes? É linda!

Desculpe pelo comentário enorme, Endryelle!

Um beijo grande :)