Frases que viram lembranças

Acesso o meu google reader todos os dias, nem que seja para dar uma espiadinha para saber quem atualizou e sobre o que minhas queridas blogueiras ou queridos blogueiros têm a me dizer. Num dos links, acompanho o blog Frases de filmes, que, ultimamente, tem me inspirado, me dado un tantinho de saudade (lê-se uma montanha de saudade!), lembrado tanta coisa boa e tem me feito refletir. O cinema é algo maravilhoso, é um dos combustíveis da minha vida. Se eu começo a ficar meio irritada, é só ir ao cinema e tudo volta ao normal. Estou cansada, angustiada ou até com raiva de alguém, é nos filmes que encontro meu porto seguro, o ânimo que faltava na minha vida.
Nem tudo são flores e por isso existem alguns tipos de filmes dos quais não curto e pago para não ver (terror e muita mooorte, eca!). Mas existem outros que daria muita coisa para assisti-lo novamente... Dessas maravilhosas obras primas, alguns traços me deixam bastante "marcada": música, cenário, mas principalmente, frases ditas no filme, que me deixa angustiada, feliz, e até aterrorizada com tamanhas verdades, mas que são perfeitas para o dado momento. As últimas três atualizações do blog (Frases referentes aos filmes: Vem dançar comigo, O fabuloso destino de Amélie Poulain e V de vingança) acima citado me fizeram escrever este post e ter lembranças tão gostosas, tão boas! Abaixo, algumas imagens e algumas frases ótimas, inesquecíveis... E se você não soubesse o que tinha até perder para sempre tudo?
(Filme: Antes que termine o dia)

Você usa tanto uma máscara que, acaba esquecendo de quem você é.
(Filme: V de Vingança)

"A gente procura um analista em busca de definições. E depois de quase 3 anos juntos você descobre, que não há definição. Vida é falta de definição. É transitória mesmo. Agora eu entendi. Não tem a portinha certa. Não tem o mapa da mina. O mapa muda toda hora. A mina pode explodir a qualquer hora e qualquer lugar. Não é assim? Acho que eu vou te dar alta!
Porque eu nunca vou estar pronta. Tudo que eu preciso é conviver bem com meu desalinho, com minha inconstância e com as surpresas que a vida traz. Ah, por falar em surpresas, estou adorando os quadros que estou fazendo. Tá sendo uma terapia pra mim. De resto Lopes, a vida continua. O sol continua manchando a minha pele, meus filhos continuam me dando trabalho. Mel Gibson? Continua firme e forte na minha imaginação. Tá rindo? É sinal que a minha vida tem graça. Porque agora eu sei, se eu tive problema um dia, não foi por falta de felicidade, não foi mesmo!

(Filme: Divã)

Um ótimo final de semana para todos e filmes, muitos filmes!

12 comentários:

Dani Z disse...

DOREI o post bem criativo
bem divertido! Gosto muito de filmes, o V de vingança que frase marcante hein boa para se pensar.
Ou outros dois ainda não vi...
beijos e um excelente findiiii

Ann M. disse...

é verdadE! embora eu não assista tantos filmes, eu sempre me sinto melhor dps de assistir um. Sem contarq ue quandoe u gosto eu assisto 10.000.000.000 de vezes! kkkkkkkkkk

Junie Nunes de Souza disse...

Filmes são inspiradores! Ainda mais quando são produções que despertam a nossa inteligência e nos fazem refletir sobre a vida!

Parabéns pelo post! Muito bonito!

Priih disse...

Que lindo o post Endry! ^^
Bem, eu curto a maioria dos tipos de filme (inclusive os de terror, hehe), mas adoro os de romance e de drama também. Só tem um problema, eu sou chorona demais! Choro até com propaganda u.u haha
Mas adorei as frases dos filmes que você colocou, mesmo não tendo visto nenhum deles. Mas de certa fiquei estimulada para vê-los! =)

Beijos =*

Ana Martins disse...

Olá, adorei a frase do Divã. Na verdade não é bem uma frase, e sim um texto, néh?! rsrs...
Eu ainda não vi esse filme, está na lista dos próximos filmes a assistir.
Beijos

Cih disse...

Minha farse do momento é do desenho Lilo&Stich:

Ohana quer dizer família e família quer dizer nunca mais abandonar! ;P
Adorei o post e me ajudou com minhas preocupações. Acho que vou lá ver um filme e me distrair. Kiss

I Love Pink disse...

Que lindinho seu blog!
Tenho várias frases de filmes que amo, isso daria muitos posts.. =)
Bjins

cih_coloridex disse...

obrigada por toda força, Endry! ♥

Carol disse...

Esse post me deixou assim...reflexiva.
Eu adoro essas frases de filmes (e já coloquei o blog que você indicou nos meus favoritos), e só complementando, na série Greys Anatomy sempre tem umas frases, uns textos, que nos faz pensar.
Tem horas que o filme vem bem a calhar com o que você está sentindo no momento.
Adorie o post.
Beijocas

Lilika disse...

eu tô numa vibe "frases de séries"... até comecei a montar um caderninho com as citações mais lindas das minhas séries favoritas... é bom que eu aproveito e treino meu inglês ^^
beijão!

cih_coloridex disse...

Endry, orbigada pelo apoio. Quero que saiba que meu irmão esta bem melhor esses dias! =) Cadê post novo? Kiss

Anônimo disse...

Ah, também adoro frases de filmes. V. de Vingança, entao, tem um significado especial para mim...