Um dia daqueles...

Segunda-feira foi "aquele" dia. O dia que começou tranquilo e se tornou trágico, muito mais para cômico.
Comecei o dia com a notícia de que tinha passado no último concurso que fiz: para professora! Aliás, fiquei feliz não por somente ter passado, mas por estar entre as primeiras, pois isso importa bastante, visto que as vagas são poucas. Felicidade que completou meu dia!
No meu trabalho, no turno da tarde, coisas estranhas aconteceram... Nota que não imprimia, coisas que sumiam... Mas nada que abalasse minha adorada felicidade.
Acontece que quando fui pegar o ônibus para ir a faculdade, o mesmo atrasa 1 hora. Isso mesmo: 1 horaaa! Trágico. Desço correndo do ônibus, pois estava atrasada e precisava pegar outro ônibus. Neste último, a cobradora estava "muito simpática"!
Corro até a lancheria que fica próxima ao meu prédio, vulgo Bar do Antônio. Peço um prensadinho e um suco e saio correndo até a sala 106, onde é a minha aula de política. Mastigo vorazmente aquele prensado e entro na sala. Cansada, suada, só o pó. Começo a compreender a explicação do professor acerca do anarquismo e do socialismo e tcharããm meu celular toca. No último volume: I'm Yours! Momento risada geral e parada estratégica do prof para eu encontrar o dito cujo. Vermelhão geral. Rosto tapado pelo comprido cabelo (oh, como agradeço ter longos cabelos nessas horas!).
Volto ao conteúdo. Marx, Engels, materialismo dialético, historicismo... Na minha cabeça: prova, prova, prova. Próxima segunda: Platão, Locke, Aristóteles, Burke, Hobbes, Maquiavel, Rousseau, Marx. Sono, muito sono. Fico escorada na parede.
Cinco minutos depois o professor encerra a aula. Às 20h15! Poxa, a aula é até às 22h. Ora bolas, Endryelle, que bom que vais mais cedo embora. Que engano! Van para voltar só às 22h. Lá vem meu pai me buscar mais cedo, alívio!

Nada de segundas-feiras emocionantes na próxima semana, assim eu espero!

5 comentários:

Livia disse...

hehe, dia de sorte-azar. adorei aqui :)

Junie Nunes de Souza disse...

Show de post! E quanta disposição!!!

Anônimo disse...

Quanta correria,também morro de vergonha quando o celular toca,onde não é pra tocar rsrsrs.
Bjs!

Ann M. disse...

nossa que dia hein flor?!!
eu nunca passei por isso na aula, mas esses dias eu paguei um mico, tava ouvindo britney no ultimo volume e de repente o fone escapa e começa a tocar alto no viva-voz, bem do lado da janela de uma outra sala de aula! #mico
hahah
bjs

Ana Martins disse...

AH, não fala assim. Veja por outro lado: segundas-ferias rendem histórias engraçadas para contar aqui... rsrsrs.
Parabéns por ter passado no Concurso Público que prestou. Tomara que logo saia a sua vaga.
Beijos