Eu li: Como treinar o seu dragão - Cressida Cowell

Nova tag no blog: Livros! Minhas leituras, recomendações, desejos e tudo relativo a este maravilhoso mundo!

Como treinar o seu dragão é o primeiro livro da série de mesmo nome da autora Cressida Cowell.
Stars:
Sinopse: Como Treinar o seu Dragão conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu – e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado. (Fonte: Sobre Livros)
Este livro é indicado para o público infantil, porém não pude deixar de lê-lo. Simplesmente, este livro é uma graça! Comecei a lê-lo no domingo, pois estava super mal, com uma cólica horrenda. Li em menos de duas horas. É repleto de desenhos que parecem ter sido feitos por uma criança (não sei desta informação, precisamente) e é tudo muito bonito. A história é simples, rápida e fácil de ler, além de ser uma delícia! Adorei os nomes criativos dos personagens!! Soluço e seu dragão Banguela nos fazem rir horrores (além dos outros personagens nem tão "bacanas" em suas personalidades), além de nos ensinar muitas lições, mas não vou contá-las aqui, pois espero que tirem um tempinho e leiam. Pareceu a minha vida escolar, na qual tive vários problemas de aceitação. Aliás, estou vivenciando isso, pois assumi a coordenação de um programa e tenho dificuldades em lidar com isso, já que tenho "pouca" idade e as funcionárias são todas mais velhas que eu. Eu li o segundo livro da série antes do primeiro, mas este eu conto depois. O presente de natal do meu afilhado já está escolhido, com certeza ele receberá esta graciosidade!
Foi feito o filme deste livro, e é claro, como sempre, não espero muito dele. Eles nunca conseguem fazer um filme tão bom quando o livro. Acredito que seja por que imaginamos muito e nos decepcionamos com aquilo que é apresentado. Mas mesmo assim, irei assisti-lo nessas férias e estou ansiosa para conhecer melhor ainda o Soluço, o Banguela, o Bocão, Stoico... :)

Espero que tenham gostado do post e da nova tag! Livros sempre são uma boa pedida para as férias, principalmente com este friozinho! :)

6 comentários:

Jackie disse...

Aahh qria muito assistir o filme... ou ler o livro! ♥

Anônimo disse...

Endry quero muito ler essa série.
Bjs!

Anna Luiza disse...

Não li o livro, mas pretendo, pois amei o filme!
Uma graça! Lição de vida pros pqnos...e pra nós tb!

Olive disse...

ah eu não sabia que tinha um livro *.*
que lindoo

Carol disse...

Pois é..quando o filme estava em cartaz fiquei doida pra ir ver, mas acabei não indo. Agora to esperando em DVD.
Fiquei curiosa pelo livro!! Vou procura-lo!
Obrigada pela dica!
Adorei a nova tag do blog!! :-D
Beijosssss

Dani Z disse...

Oiii
não li o livro...
beijo