Eu li: Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Orgulho e Preconceito é o livro da autora Jane Austen, que inspirou o filme, de mesmo título, e que conta com a presença da queridíssima atriz Anne Hathaway.
Stars:
Sinopse: A chegada de dois jovens, o rico e promissor Charles Bingley e seu amigo, o altivo e ainda mais rico Fitzwilliam Darcy à vila de Longbourn causa um grande alvoroço entre as moças da região. Especialmente na família Bennet, cujas cinco filhas, entre elas a bela Jane, a sensata Elizabeth, a culta Mary, a imatura Kitty e a desvairada Lydia que foram criadas com um único propósito na vida: encontrar um bom marido. Tudo que elas desejam são os intermináveis compromissos sociais, bailes e jantares… (Fonte: Garota It)


Nossa! Este livro me fez sentir tantas coisas... Foram momentos de riso, de raiva, de desespero, de amor, de tristeza, de felicidade! No início, a leitura foi complicada. Confesso que quase desisti de ler este clássico. Na realidade, estava com tantas expectativas, que fiquei muito frustada em pensar na desistência. Por este motivo, segui, muitos aos poucos, a leitura que não rendia. Há apenas 6 dias encerrei esta leitura que demorou muito. Não só pela demora do início, mas pela quantidade de leitura da faculdade. Eu só consegui terminar de lê-lo, porque sexta fiquei doente e só me restava ler algo e era muito óbvio que não queria ler nada da faculdade, pois já bastava minhas dores corporais, rs. Li mais da metade do livro em pouquíssimo tempo, tamanha era minha empolgação e minha paixão por Lizzy e por Mr. Darcy, oh my good! :) Fiquei imaginando a Lydia nos dias atuais e, bom, prefiro não comentar, rs. O livro é uma maravilha, a história belíssima, com um enredo fantástico. Mesmo sendo escrito há algum tempo atrás, conseguimos nos "encontrar" na história e, é claro, quero o Mr. Darcy para mim!

Post programado :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Amo, amo amo!!!

Dani Z disse...

não li
feliz dia do professor
beijo