Meme literário: Dia 1º, 02 e 03.

A Tábata do Happy Batatinha propôs um Meme literário para o mês de novembro. Eu como adoro memes e faz muito tempo que não sou indicada para nenhum (ninguém me ama, ninguém me quer, hehe), resolvi fazê-lo, porém não vou conseguir postá-lo diariamente, bem direitinho. Meme literário, ainda por cima?! Suuuper topo! ;)
Vou seguir como eu conseguir, pois é época de provas e trabalhos e o dever me chama, haha :D
Espero que gostem do meme e participem ;)
Para saber mais clique aqui.

Dia 01: Um livro que te surpreendeu completamente.


O hobbit - J. R. R. Tolkien
Ainda não consegui vir até aqui fazer uma resenha decente para este livro ma-ra-vi-lho-so... Uma pena, pois, com certeza, indico ele para todos. Este livro me surpreendeu (positivamente, é claro), pois estava meio apreensiva no início da leitura, pois havia várias descrições e nada da história começar... Porém, logo, logo, a leitura flui e tu és transportado para o Universo estonteante de Tolkien! Anões, Gandalf (siiim, ele também está n'O Hobbit), Bilbo Bolseiro (maravilhoso, diga-se de passagem)... Enfim, muitas aventuras que te deixam estonteante! Estou super ansiosa, pois já li que vai sair o filme e desta vez eu li o livro antes do filme, o que quer dizer que ficarei muito mais exigente, hehe. Agora estou com os do Senhor dos Anéis e O Silmarillion me aguardando para a leitura!

Dia 02: Um livro que te fez chorar.

Marley & eu - John Grogan
Outro livro que ainda não consegui fazer a resenha, tsc, tsc. Um livro que com certeza quem gosta de cães (até quem não gosta, oras!), de boas risadas e de lágrimas no final deveria ler... Jonh e Jenny me conquistaram, são ótimos! E o melhor de tudo (pra quem ainda não sabe) é que esta história é verdadeira. Marley é aquele cãozinho (depois se transforma em um cachorrão, haha) fofo e irritante que todos nós já tivemos um dia... Porém ele vai além disso no que se refere a travessuras, surtos e, principalmente, lealdade. Quando estava lendo, lembrei-me da minha cachorra, que faleceu este ano (com 15 anos! :O), e que era minha companheira de tudo: brincadeiras, dividindo laranjas bergamotas, bananas, sorvetes e doces (ela devorava de tudo!), correndo de um lado para outro quando chegávamos, brincando com a água da mangueira... Ah! E quando ela era pequena até cimento a coitadinha comeu, haha, teve de fazer vários tratamentos, mas durou muito ainda. Até hoje acredito que ela não morreu. Tento imaginar que ela fez um passeio e que vai voltar. Ela foi minha companheira dos 5 aos 20 anos! É muito companheirismo.

Dia 03: O melhor livro que você leu nos últimos doze meses.

Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Jane, Jane... Este livro me fez feliz por alguns dias e me deixou uma saudade, sabe?! DPL - depressão pós livro. Queria Mr. Darcy e Lizzy aqui novamente! Como eu disse na resenha, a leitura no início foi complicadinha, mas depois flui maravilhosamente bem. Jane é ótima, super recomendo! :D
Para verem minha resenha sobre Orgulho e Preconceito, clique aqui.

4 comentários:

João Paulo Hergesel disse...

Fofo, fofo e mais fofo ainda. Três escolhas perfeitas!

--> Veja o que eu escolhi como melhor livro dos últimos doze meses:
http://joaninhaplatinada.blogspot.com/2010/11/meme-03-melhor-livro-lido-nos-ultimos.html

Ju Oliveira disse...

Adorei o seu meme com fotos.
Não li nenhum dos seus livros citados. Mas tenho vontade de ler o Marley e eu.
Estou adorando esse mem^.
Bjs!

Happy Batatinha disse...

Bem vinda ao meme, Endry!

Adorei tuas fotos. Lindas! Lindas! Lindas!

Os três livros estão na minha estante mas não li nenhum deles. O Hobbit já está no Desafio Literário do ano que vem.

:)

Smacks pra ti!

Mi Müller disse...

Amei tuas fotos, amei que tu gostou de Orgulho e Preconceito e de O Hobbit... vai ser bem legal acompanhar tuas escolhas.
estrelinhas coloridas...