Eu li: Crônicas de Nárnia - C.S.Lewis







Stars:
Sinopse: A terra fictícia denominada Nárnia, criada pelo escritor Clive Staples, é o espaço onde ocorrem as aventuras de animais que podem falar e onde o bem pode combater o mal. Seu enredo, que contém aspectos do Cristianismo, é apresentado de forma mais acessível as crianças. As Crônicas de Nárnia (do original The Chronicles of Narnia), em um único livro, traz os sete volumes que ultrapassaram o status de livros infantis e se tornaram grandes clássicos da literatura.
O sobrinho e o Mago : Conta a criação de Nárnia, o local onde todas as histórias se passam. Digory e Polly são os mais queridos ever.
O leão, a feiticeira e o guarda-roupa: Uma história fascinante! A chegada dos irmãos Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia à Nárnia. Uma aventura emocionante!! Lúcia sempre fofa, me deixa sempre com vontade de conhecer Nárnia. Edmundo irritante, seduzido pela Feiticeira Branca.
O cavalo e seu menino: Gostei bastante do Shasta, que depois descobre-se Cor e do cavalo Bri, apesar de seu tratamento meio rude no início. Pena que os irmãos quase não apareceram! Mas mesmo assim, gostei bastante.
A viagem do Peregrino da Alvorada: História mais do que favorita! Lúcia, Edmundo e Eustáquio me ganharam. Aliás, que menino chatinho este Eustáquio! A busca valente de Caspian, as aventuras, o capitão por vezes chatinho, os fidalgos, as ilhas... Uma aventura maravilhosa, que termina de maneira esplêndida!
A cadeira de Prata: Faltou a presença dos irmãos novamente, mas não deixou a desejar. Jill até que é querida, mas Eustáquio desta vez é bem mais "sociável". Gostei do desenrolar da história, só não gostei de ler sobre Caspian idoso... Gosto tanto dele!
A última Batalha: O macaco Manhoso me fez revirar de raiva e nojo! Oh, bichinho impertinente! Gostei bastante da lealdade e da coragem de Rilian e Precioso, aliás adorei a presença constante de um unicórnio na história. Chorei com o fim. Fiquei sem ar e morrendo de vontade que não tivesse acabado.

Desculpem pela resenha simplista, mas é que o post ficaria longo demais e eu necessitava escrever minhas primeiras impressões do livro logo ao terminar de lê-lo, pois este me deixou extasiada... Lewis é demais! :)

1 comentários:

Moema Baião disse...

Poxa seu post me motivou ainda mais a pegar meu exemplar e ler todinho nessas férias.
Realmente quando gostamos de um livro é quase impossivel não se empolgar e escrever uma resenha de no minimo 35 linhas hahahaha
Ai que bom que voltou! :)