Filme: Crônicas de Nárnia - A viagem do Peregrino da Alvorada

Crônicas de Nárnia - A viagem do Peregrino da Alvorada

Filme: Crônicas de Nárnia - A viagem do Peregrino da Alvorada
Stars:

Sinopse: A história narra as aventuras de Lúcia e Edmundo, juntamente com o primo Eustáquio e o agora rei Caspian, a bordo do navio Peregrino da Alvorada. Juntos têm a missão de saber o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Caspian, conforme narrado em O Príncipe Caspian. Desta vez entram no mundo de Nárnia enquanto estavam passando as férias na casa do inconveniente primo Eustáquio, por um quadro que os pais de Eustáquio ganharam de presente de casamento, o qual estava pendurado no quarto onde Lúcia estava. Nesta viagem encontram inúmeras aventuras em diversas ilhas que encontram ao longo dos mares desconhecidos, habitadas por dragões, povos não muito amigáveis e criaturas estranhas como os Tontópodes. Eustáquio que inicia a viagem contra a sua vontade, acaba tendo sua vida transformada após ser vítima de um feitiço que o transformou em um dragão em uma das ilhas. Isso acaba transformando o caráter dele, tornando a pessoa chata que era em alguém pronto para ajudar. (Fonte: Basta Clicar)

Nárnia , como sempre, me emocionando e me deslumbrando! O filme é realmente muito bom, é bastante fiel ao livro. As mudanças feitas foram todas muito bem feitas e não fez perder em nada a qualidade do filme e a fidelidade ao livro. Percebi que houve mudança na ordem em que aparecem as ilhas, no que acontece nelas, o tempo que Eustáquio permanece sendo dragão, a questão do nevoeiro, do pai e da filha que vão junto na viagem e a questão das sete espadas. Foram mudanças que julgo necessárias para o bom entendimento do filme por parte de quem não leu o livro e que não diminuiu o brilho e a qualidade de Nárnia.
Quanto à história, Edmundo neste filme aparece muito mais amigável e querido. Lúcia, como sempre, muito fofa, imaginativa e bondosa. Ripchip está uma graça! Adoro ele, com a sua valentia e a sua delicadeza. Caspian está muito bonito e de um brilho sensacional. Aslam, como sempre, me impressiona por sua imagem de força, de bondade, de segurança e de beleza. A estrela, filha de Ramandu, está impecável, deixou o filme belíssimo. Eustáquio, um chatinho de galocha, conseguiu até me conquistar, haha. Gente, a imagem do fim-do-mundo e dos "Mar coberto de lírios" é belíssima!
Então, não espere muito para ver, certo?! Super recomendo! Aconselho a todos que gostam de filmes de magia, de amizade, de aventura, de boas histórias e de uma ótima fotografia. Aliás, adorei as ilustrações finais, na parte em que aparecem os créditos, são muito bonitas e fofas!

3 comentários:

Hadassah disse...

Esse é simplemente meu livro favorito de toda a coleção!!
Mas sinceramente eu acho que o filme está uma porcaria!!!

Ana Carolina Nonato (BLOG O DESAFIO DE CADA DIA) disse...

Adoro Nárnia!

Com certeza eu assistirei a este filme, pois sua resenha me chamou a atenção.

Abraços e sucesso!

Olive disse...

Não consegui assistir ainda =z
quero tanto