Filmes: "A Origem" e "Como treinar o seu dragão"

Filme: A origem
Stars:
Sinopse: Don Cobb (Leonardo Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades singulares de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito, mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Apenas Cobb é capaz de saber o que está por vir. (Fonte)


A foto acima apresenta o "elemento surpresa" do filme ;)
Sábado à tarde, companhia do namorado e o que a gente escolhe para ver? A Origem. Meu namorado como curioso da vez e eu totalmente levada pela resenha da . O que tenho a dizer deste filme? Digo que você não pode perder a oportunidade de assisti-lo e que com certeza ficará com aquele gostinho de quero mais, pensará naqueles sonhos que se acorda com a sensação de que foi real. Um filme ótimo! Di Caprio está excelente! Uma palavra que define este filme? INTENSO!
Após assistir ao filme, fiquei um tantão de tempo pensando em tudo aquilo que o filme fez suscitar em mim: o que é realidade de fato, qual o poder de uma ideia, por que sonhamos tão intensamente e às vezes não... Espero que com estes breves comentários eu possa te convencer a não perder este filme imperdível ;D
Se alguém ficar com alguma dúvida após assistir ao filme, acompanhe este infográfico feito site R7.


Filme: Como Treinar o seu dragão
Stars:
Sinopse: Soluço é um viking adolescente que não combina muito bem com a longa tradição de sua tribo de heróicos matadores de dragões. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele encontra Banguela, um dragão que desafia tanto ele quanto seus amigos a encararem o mundo a partir de outro ponto de vista. (Fonte)


Escolhi este filme por ser apaixonada por animações e por amar os livros da Cressida Cowell, nos quais o filme foi inspirado. Claro que o filme é totalmente diferente do livro, apesar de manter nomes, alguns trejeitos e o físico dos personagens originais da autora. Mas apesar de tudo isso, eu amei o filme! Ele é fofo, divertido (assim como os livros), com uma mensagem super legal. Vale muito a pena assistir Soluço, um garoto magricela desajeitado e o seu dragão Banguela ;)
#Ficadica

6 comentários:

Ann M. disse...

esse filme a origem é O MÁXIMO!!!!!!!!!!!
eu amo psicánalise e todos os estudos dos sonhos e tem várias partes que eles falam de teorias propostas até por grandes psicanalista como freud. Eu fui assistir como quem não quer nada e acabei amando!

Priih disse...

Considerando o meu estado atual, acho que estou mais para assistir "Como treinar o seu dragão" hauhauahua Mais fofinho e tranquilo.
Porém "A origem" enche os olhos também, apesar do tema não ser um dos que eu mais aprecio! E pelos seus comentários ambos são ótimos ^^

Beijos flor.

Gesiane disse...

Vi a origem no final do ano passado, adorei! ^^ Vou ver o infográfico que vc linkou ali...

Junie Nunes de Souza disse...

A Origem é um filme fantástico! Um dos filmes mais inteligentes que eu já vi... Amei!

Gente Que Presta disse...

Nunca vi a origem,sonho meu!Mas eu amoamoamo como treinar seu dragão!!Um dos meus 10 favs!

Rafaela Ribeiro disse...

Ah, eu amo o filme "Como treinar o seu dragão" ♥