Eu li: Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros - Rick Riordan

O livro O Mar de Monstros é o segundo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos do autor Rick Riordan.

Stars:
Sinopse: O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. (Fonte)

Eu li o primeiro livro da saga (O ladrão de raios) em novembro, por isso não tive tempo (oi, fim de semestre!) de escrever sobre ele. O Mar de Monstros é um livro intenso, com bastante aventura e que nos chama bastante atenção pela utilização da mitologia grega, que assim como no primeiro livro está muito bem colocada e dá ao livro um clima maravilhoso. Muitas situações são explicadas com a Mitologia, o que torna o livro muito interessante. Percy me impressiona por sua "nem sempre coragem", por seu bom coração e tremenda dedicação. Ele é (para quem não conhece) o protagonista, junto de sua amiga Annabeth, filha de Atena e Grover, um sátiro (metade homem, metade bode). Percy é um meio-sangue, ou semi-Deus, como queiram, filho de Poseidon. Poseidon é um dos três grandes (deuses, é claro), sendo ele o Deus do mar. Sua amiga, Annabeth, me impressiona por sua sabedoria e lealdade. Grover é igualmente leal e pra lá de engraçado.
Neste segundo livro, Percy é atacado por monstros canibais na escola e é salvo por Annabeth e por Tyson, um cíclope, que mais tarde se descobre irmão de Percy. Ambos acabam seguindo para o Acampamento Meio-Sangue (onde, anteriormente, eles estariam protegidos pela Fronteira Mágica criada pelo Pinheiro - que na verdade era Thalia, filha de Zeus, que fora morta anos antes). Havia muitos problemas no Acampamento, pois alguém envenenou a árvore e a segurança estava totalmente ameaçada. Não vou contar muuuito mais, apenas que Percy segue em busca de algo para salvar o Acampamento - não que esta missão tenha sido dada a ele - além de salvar Grover. Luke, filho de Hermes, aparece neste livro também, assim como seu pai acaba ajudando Percy, o que realmente eu achei muito legal. (Boa parte retirado do que escrevi no meu diário pessoal)

Viram como estou tagarela, haha. O que as férias não fazem? :)

4 comentários:

Ptah disse...

Adorei o design do blog!!!!! Fiquei babando pelas menininhas :). E a foto com O Hobbit, super cool (sou fanática por SDA).

Um beijo

Me visite: www.livrosebichos.blogspot.com/ @livrosebichos

Unknown disse...

Olá!

Achei muito boa sua resenha! Ando babando bastante por Rick Riordan ultimamente, mas estou batendo o pé, pois ainda prefiro os nacionais (teimosia tem cura? rs). A não ser, é claro, Tolkien. Adorei sua foto com O Hobbit e estou amando ler este livro. Muito sagaz!

Abraços e sucesso!

Jeh Asato disse...

Nossa flor, quanto tempo não venho aqui!!!!

Seu blog está muito lindo, super organizado!!! Ameeeei!!!!
\o/
Eu estou começando a perceber que devo comprar a coleção do PJ URGENTE!!!
Menina, em quase todos os blogs que vou, tem uma resenha do livro... E eu me sinto perdida porque não li nenhum. É complicado ler resenhas assim, sabe??
:x

Mas eu quero muito ler estes livros. Ou então, começo pela outra saga, A pirâmide vermelha, se precisar, sei lá.... =/
Tô sem dindim sabe, heheheheheheh!!


Beijos!
xoxo

Ann M. disse...

teste