Eu li: A casa das sete mulheres - Letícia Wierzchoski

A casa das sete mulheres é um romance sobre a Revolução Farroupilha (1835-1845), escrito pela autora gaúcha, Letícia Wierzchowski.

Stars:
Sinopse: Mostra a Guerra dos Farrapos, ou Revolução Farroupilha (1835-1845) - a mais longa guerra civil do continente - e suas consequências sobre o destino de homens e mulheres. O líder do movimento, general Bento Gonçalves da Silva, isolou as mulheres de sua família em uma estância afastada das áreas em conflito com o propósito de protegê-las. A guerra começou a se prolongar, e a vida daquelas mulheres transformou-se para sempre.

Um livro escrito incrivelmente bem pela Letícia, que estava há tempos na minha lista de "vou ler". Os acontecimentos da Guerra aparecem em ordem cronológica, apesar de que estes não exercem grande importância na história, somente nos momentos que interferem na vida das sete mulheres que foram afastadas na estância de D. Ana. Manuela, Caetana, Perpétua, Rosário, Maria Manuela, D. Antônia... Mulheres fortes ou nem tanto. Mulheres modificadas pela Guerra. Uma história bonita, triste até, mas de grande sensibilidade. Letícia conseguiu passar todo o sentimento envolvido em uma situação dessas. Não irei entrar no mérito da Revolução em si (pois não acredito neste fato, enfim), pois a história foi impressionante, em termos de ficção. Em vários aspectos da realidade da vida daquelas mulheres foi colocado muito bem, com grande veracidade. O livro é realmente muito bom e indico! Para quem assistiu à minissérie, é obrigatório! :)

Peço desculpas pelo sumiço e já vou adiantando que sumirei quase que de vez :/
Minha faculdade começará só dia 10, mas já comecei a lecionar em uma turma de alfabetização e por isso estou mais do que ocupada. É cansativo, mas estou feliz :)
Ah, novidade: vou fazer curso de inglês! eee :) Chega de procrastinação e mais ação, é o mantra de 2011!

2 comentários:

Junie Nunes de Souza disse...

Adorei o post! Muito bem escrito! Eu vi a minissérie, mas ainda não li o livro (preciso lê-lo).

Rafaela Ribeiro disse...

Acredita que ainda não li esse livro? Pois é :P Tenho muita curiosidade em lê-lo :) ♥