Eu li: Glimmerglass: O encontro de dois mundos - Jenna Black

Livro: Glimmerglass: o encontro de dois mundos
Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal. (Fonte: Skoob)

Este livro faz parte da trilogia "Fariewalker", mas apenas Gilmmerglass foi lançado aqui no Brasil. Veja os outros livros no site da autora.

Glimmerglass já nos ganha em sua linda capa! São brilhinhos incríveis! Além do rosinha lindo que possui na lombada e nas orelhas, muito fofo! Senti falta dessa "magia" na passagem dos capítulos, pois poderia ser mais ilustrado, diferente, mas enfim... O livro é muito bom, mereceu estrelinhas, devido a leitura fluente, envolvente e mágica. Acredito que a autora poderia ter utilizado mais dessa atmosfera mágica, mas ainda assim ele consegue nos passar essa experiência féerica. Adorei as falas e pensamentos de Dana, retratados pela autora de maneira simples, real, irônica, sarcástica e bobinha. Realmente, parece que estamos na mente da Dana, vivendo e sentindo suas experiências, que por muitas vezes não são nada boas. O que dizer de Ethan e Keane? Ai, ai, quero um féerico para mim! :) Só porque são altos, lindos, fortes, com olhos incríveis... Claro que prefiro Ethan, apesar de tudo. Keane ainda é muito "imaturo", diria assim, para Dana. Enfim, recomendo para quem curte fantasia, magia, um pouco de aventura, dilemas de família e políticos... Fica a dica! ;)

11 comentários:

Alana. disse...

Realmente linda a capa, e nos transmite mesmo algo mágico! Acho esse nome Ethan, tão bonitoo.
Espero ler Glimmerglass em breve!
Beijooos

Monique Larentis disse...

a capa é linda mesmo. deve ser interessante :)

Danniele disse...

Eu quero muito ler esse livro *-* A capa é muito fofa! Ultimamente, eu só estou lendo romances, mas é meu gênero favorito ♥ E essa coisa de mundo mágico me chamou atenção...
Ótima resenha, Endry fofa.
Beijos :*

Jeys disse...

preciso ler um bom livro! =)

Carolzinha disse...

Eu sei eu sei que a gente não deve julgar um livro pela capa mas...Gente, é linda mesmooooo!!
Tô com uma lista de livros para ler, outra lista para comprar e agora quero mais esse :o)
Não é muito meu estilo livros de fadas e tals, mas fiquei interessada nesse tanto pela sinopse quanto pelos seus comentários.
Fiquei interessada nesse Ethan huahuahuaua
Adoro suas dicas Endry!
Beijooooooo

Sara disse...

Estou ansiosa pra ler este livro!
A capa é super linda!

Bianca Moraes disse...

Haaa... tem uns livros que já convencem a gente a lê-los só pela capa, né?? Esse é um deles! :)

Fiquei super curiosa! ^^

Luh Macedo disse...

Oi querida!
Conheci seu blog há cerca de duas semanas e virei visitante assídua.
Achei curioso que ambas fazemos curso de licenciatura (faço Letras Inglês), somos professoras, apaixonadas por livros e coisas fofas!
Adooorei seu cantinho e seu jeitinho!
E fiquei curiosa pra ler esse livro, mas prometi a mim mesma que não compro livros novos até terminar de ler os que estão aqui na fila de espera... hihi
Beijinhos e uma terça feira maravilhosa para vc! :**

Deborah disse...

Que capa liiinda! Fiquei com vontade de ler o livro só por ela, e sua resenha fez aumentar mais ainda a vontade! :)

Ah! Lindo blog :) Li alguns posts antigos, gostei, e já estou acompanhando!

Beijos!

Anna Vitória disse...

Nunca ouvi falar da série, acredita? Aliás, existem tantos livros de fantasia pipocando por aí que fica difícil saber sobre todos.
beijo!

Preto no Branco disse...

Quero muuuito esse livro ♥