"A grama do vizinho é mais verde!" e os papos dos quais queremos sumir...


Você, querido leitor, lê o título e não entende patavinas, certo?! Pois bem, estou me sentindo assim, tentando organizar os pensamentos. Eu deveria estar estudando, trabalhando, fotografando, lendo ou qualquer coisa do gênero, mas cá estou divagando sobre algo que não entendo. Se você namora, namorou, casou, noivou ou teve um relacionamento sério pode já ter passado por isso, ou não. Conversando com uma amiga, ela me relatou que este fato era comum e eu fiquei pensando o porquê disso tudo. O fato é que você namora (ou algo do gênero), ama seu namorado (e isto está bem claro, óbvio) e é simpática (conversa normalmente, sobre quase tudo). Chega num determinado momento, em uma parte da conversa que o fulaninho solta aquela cantadinha, às vezes discreta, ou não. Nem precisa ser cantada, algo parecido, que deixa claro que ele está afim de você. OK. Nesse momento a) você fica doida da vida, b) tenta sumir, c) fica mais vermelha que um tomate maduro, d) todas as alternativas anteriores. Ultimamente, situações como essa, estão me deixando desconfiadas. Será que a grama do vizinho é mais verde, mesmo? Será que quando temos compromisso está estampado na nossa testa "Aprovada pelo controle de qualidade - Macho Alfa"? Ou nos tornamos visíveis, estamos na vitrine dos relacionamentos, hein?! Não cheguei a uma conclusão, apenas me sinto como uma daquelas heroínas que não conseguem utilizar o poder da invisibilidade quando mais precisam. O que dizemos a um ser que nos canta, sabendo de nossa história? Ou sou muito careta e o pessoal não percebeu, ou estou com um lacre na testa e não percebi: "Aprovada". Dai-me paciência, senhor, porque se me der força...

(Foto tirada por mim, no Pampas Safari, em Gravataí)

5 comentários:

Danniele disse...

Eu não sei se eu entendi muito bem, mas enfim... Pelo que eu entendi, e olha que eu nunca namorei então provavelmente não sou boa em opinar sobre isso: eu acho que tem disso mesmo, minhas amigas que namoram dizem que parece que ninguém nunca notou elas e quando começam a namoram os caras parecem que são abelhas e ela é o mel OAKOSLAPSL

Beijos :*

cih_coloridex disse...

Sabe que eu penso!?
Garotas como nós estão em extinção. Essa é a mais pura verdade.
Cada vez mais, homens e mulheres estão se valorizando menos, jogam tudo para ar e acham que assim vão encontrar alguém legal.

Namoro há muitos anos, sou muito feliz e muita gente não entende. Tem alguns que mesmo sabendo disso, vem com esses papos. Tem gente que se faz de desentendido.

Coisas da vida...

Kiss

Duda - @cha_para_dois disse...

Minha linda está cada vez mais difícil encontrar pessoas que se valorizam.
E com essa dificuldade muitas pessoas acham que TODOS são assim...
... infelizmente precisamos passar por saias justas, mas se ficarmos tranquila com nossa consciência, nossos princípios...
É melhor ignorar e seguir adiante. :*

Del. disse...

haha, amei o título!
é, acho que essa teoria do controle de qualidade está correta, rs

numa hora dessas eu tento mais do que tudo mudar de assunto (falar do namorado, do quanto estamos bem :P) e deixar claro "AMIGOS, OK?".. mas a vontade maior é de sair correndo mesmo.

bjo

Carolzinha disse...

Flor,
Eu acho que algumas de nós, independente de estar ou não namorando, tem um poder pessoal, um carisma, uma energia boa que encanta e atrai.
Como o mundo anda perdido (e eu acredito mesmo que em 2012 o mundo exploda porque...vamos combinar, tá tudo muito esquisito) as pessoas esquecem certos valores, não respeitam o compromisso do outro, confundem educação com "facilidade" e querem ver "se cola". Uma tristeza.
Não se chateie nem tampouco mude suas atitudes...apenas saiba que você é única e está em extinção. Sorte do seu namô querido que merece uma namorada tão especial!
Um beijo grandão