Elas recomendam! #1: Danniele Alencar

Oi, queridos! Estou de volta com uma super novidade: teremos uma nova tag aqui no blog, aliás, a nossa primeira "coluna", que contará com a participação de amadas blogueiras *-* A ideia apareceu, planejei, convidei algumas blogueiras e aí está a primeira amostra! Não irei colocá-la periodicamente, pois como muitos sabem, meu tempo livre é pequeno, mas farei sempre que possível. Eu espero que gostem, e acredito que sim, pois quem não gosta de falar de livros, principalmente de livros especiais?! Além disso, indicados por blogueiras mais que especiais?! Não tem como não gostar! (créditos da foto)

A nossa estreante aqui na coluna é a Danniele do blog Tudo sobre sentimento. Ela escreve sobre livros que lê (suas resenhas são ótimas!), posta textos lindos escritos por ela, além postar muitas dicas bacanas! A Dannie é da Bahia, estudante letras e adora chuva e frio. Não deixem de visitar o blog e de conferir as dicas super bacanas da Dannie! ^^

Nome/apelido: Danniele Alencar, mas prefiro Dannie *-*
Idade: 19 anos

Quando começou a "gostar" de ler?
Eu acho que gosto de ler desde que me entendo por gente. É sério, eu sempre fui o tipo de criança que quando a professora falava que podíamos pegar um livro para folear, eu já estava com um na mão. Os livros sempre foram e sempre serão uma das minhas maiores paixões.

Qual o teu livro favorito? Por que ele é teu favorito?
Eu tenho vários livros favoritos, mas vou citar três.
- O primeiro é, nada mais nada menos, que "A Bíblia", o livro mais antigo e mais vendido do mundo. Eu realmente amo "a bíblia", amo todos os conselhos que ela sempre me dá. Sempre que abro a bíblia aprendo algo novo, é incrível!

"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas." (A Bíblia - I Coríntios 4:18)

- O segundo seria com certeza, o livro "Um dia" de David Nichols. É um livro tão... Perfeito! Tão bem feito sabe? Eu sempre indico ele quando me perguntam sobre livros. A história de Em e Dex nunca vai sair da minha cabeça e eu estou anciosissima para assistir o filme, que eu sei que não vai ser como o livro mas eu quero assistir.

"Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse ter dar um só presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada." (Um dia - David Nichols)

- O terceiro, mas não menos importante, é um livro chamado "Soul love- À noite o céu é perfeito!" de Lynda Whaterhouse. Eu fico emocionada só de lembrar da emoção pela qual eu passei ao ler este livro pela primeira vez. Foi indescritível! O livro é doce e tão encantador e que da vontade de ficar relendo algumas partes para não esquecer sabe? Eu mais que indico esse livro!

"- O vigário precisa ficar aí a noite inteira para tocar o sino.
- Me engana que eu gosto - respondi.
E então vi a expressão no rosto de Gabe. Ele riu:
- Criatura urbanóide.
- Bicho do mato.
- Patricinha de shopping center.
- Abraçador de árvores.
- Abraçador de Jenna! - Gabe se aproximou e me abraçou com força. Eu podia sentir sua respiração no meu rosto. Ficamos muito tempo ali parados, em silêncio." (Soul Love - À noite o céu é perfeito!)

Dannie, muito obrigada pela participação! *-*
Super beijo, queridos! Ah! E comentem se gostaram ou não da nova coluna. A opinião de vocês é super importante ;)

3 comentários:

Jaqueline Silva disse...

Adoro o blog da querida Dannie. Ainda não li o livro "Um dia", mas tenho muita vontade de lê-lo. Espero fazer isso em breve.
Soul love parece ser um livro bem encantador mesmo, já vai para minha lista de "quero ler" rsrs

Danniele disse...

Olha eu aqui, gente *-*
Adorei participar da coluna, Endry *-*

Beijos :*

Karolyn Petrucci disse...

Adorei a coluna!! Estou curiosa para ver as outras agora :g