Meme literário: Dia 13, 14, 15, 16, 17 e 18.


Dia 13 – Se você pudesse trocar de lugar com o personagem de um livro, qual seria? Que história dessa personagem você gostaria de viver?
Lizzie Bennet, de "Orgulho e Preconceito" - Jane Austen, para viver o romance mais desejado com Mr. Darcy! E na pele de Lúcia, em "Crônicas de Nárnia" - CS Lewis, para viver grandes aventuras ao entrar no armário.

Dia 14 – Se você pudesse fazer uma pergunta para o seu escritor preferido (vivo ou morto), qual seria o escritor seria e qual seria a pergunta?
Eu perguntaria ao CS Lewis, qual foi a sua grande inspiração para criar o mundo incrível de Nárnia e na criação da personalidade dos irmãos.

Dia 15 – Qual é o seu vilão literário favorito? Por que?
Tenho vários vilões de que gosto... Mas o que me lembro logo que penso é em Cronos, da série Percy Jackson - Rick Riordan. Ele era audacioso, cruel e totalmente exibido, haha :)


Dia 16 – Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando. Fale sobre ele.
Livro obrigatório, num período conturbado e com uma sinopse estranha (pelo menos naquela época - magistério - era estranho). "O quatrilho" - José Clemente Pozenato. Comecei a ler e não parei até terminar. Muiiiito bom! Depois na aula, assistimos ao filme - que eu não gostei tanto assim. Recomendo pra todo mundo!




Dia 17 - Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando.
(Fale sobre ele)
"A nudez da verdade" - Fernando Sabino. Não sei se foi a falta de maturidade e a obrigatoriedade da leitura, mas na época em que li (7 anos atrás) não gostei nem um pouco, apesar de achar que iria adorar. Ainda quero ler novamente, para saber se foi implicância ou se não gosto mesmo.




Dia 18 – Você lê livros que não são para sua idade? Como livros infanto-juvenis ou YA para quem é adulto, ou livros adultos para quem é adolescente.
Leio sem problema nenhum. Aliás adoro várias séries que são consideradas juvenis (oi, Percy Jackson!) ! Acredito que não é necessário se prender a nomeações, simplesmente. A leitura tem de ser gostosa, então se me faz bem, tá valendo! :)

Para ver as respostas dos outros dias, clica aqui.
Para saber mais sobre o projeto, aqui.

Queridos leitores! Peço desculpe pelo sumiço e pala falta de resposta aos comentários tão carinhosos e amados. Eu estou numa fase bem complicada na faculdade e por isso, terei de ficar afastada por um tempo daqui. As próximas postagens do Meme serão em conjunto, assim como esta. Tentarei o mais breve possível, retornar o carinho de vocês!
Uma ótima terça!
Super beijo!

5 comentários:

Vanessa disse...

Lizzie Bennet: todas querem ser! HAHA Eu adoraria! E gostaria de ler "O quatrilho".

Monique Larentis disse...

recebi sua cartinha com meu presente de aniver *-*
amei o cartão e o presentinho: a carteira. super divertida e fofa :)
obrigado amiga. em breve segue resposta :)

Kamila Raupp disse...

Oi Endry!
Gostei bastante das suas resposta :D pensei em participar desse meme, mas não sei se teria tempo dsjdklsa

Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com

Danniele disse...

Oi, Endry!
Eu também trocaria de lugar com a Lúcia para viver aquelas aventuras incríveis *-* E confesso que adoro livros juvenis e tals (sou apaixonada por YA books), as pessoas perguntam se eu não tenho vergonha de ler, e eu digo exatamente isso que vc falou rsrs

Espero que esteja tudo bem na facul, Endry... Boa sorte!
Beijos :*

Gabriela Orlandin disse...

Super adorei a tua reposta pra pergunta sobre ler livros que não são da nossa idade. Eu li, no início desse ano, a série Diários da Princesa, e é considerada juvenil, mas foi uma época super gostosa porque eu me diverti muito lendo *-*
Também queria estar no mundo de Nárnia! :D
beijos.