Elas recomendam! #4: Gabriela Orlandim

Oi, queridos! Como estão? Eu estou super bem, agora um pouco mais aliviada depois de resolver algumas pendências da faculdade. Isso não significa que já acabou, nem que todos os trabalhos estão feitos, mas por ora, estou conseguindo fazer tudo dentro do prazo. Sim, o meu nível de loucura (depois de ficar doente 3 vezes em 15 dias) estava gigante, mas depois desta semana mais "centrada", consegui organizar um pouco mais. Mas, enfim, vocês devem é estar curiosos (e se perguntando o porquê de eu estar postando "Elas recomendam", se o último post é justamente desta coluna) quais as dicas da blogueira da vez. Vamos que vamos!

A Gabi é uma querida que escreve no blog Fluffy. Lá, ela posta resenhas, dicas, vídeos com os livros da vez, entre outras coisinhas literárias. Ela é aqui do RS (eee, conterrânea!), adora frio e design gráfico. Outras grandes paixões que ela tem são: a internet e os livros (não podia ser diferente!). Confiram o blog, que é super bacana, eu recomendo! E Vamos às dicas super bacanas dela:

Nome/apelido: Gabriela, apelido Gabi. E gosto que me chamem de Gabi ^^

Idade: 21 anos.

Quando começou a “gostar” de ler?
Bom, não é desde sempre que devoro livros. Acredito que isso começou no natal de 2008, quando ganhei o livro “A Cabana” do meu namorado e li duas vezes, de tanto que adorei. Depois, comprei e comecei a ler a série Crepúsculo. Quando criei o Skoob, essa paixão só aumentou, porque comecei a ler resenhas e encontrar livros ótimos por lá. Hoje, precisaria de mais uma vida pra ler tudo o que gostaria!

Qual o teu livro favorito? Por que ele é teu favorito? Acho que vou fazer uma listinha, já que é impossível pra mim escolher um só (e olha que enxuguei a lista!)

- A Cabana – William P. Young: Não poderia ficar de fora, já que foi o primeiro livro que peguei pra ler com vontade. Li duas vezes, como já disse, e leria ainda mais. A história mudou a minha forma de ver e conversar com Deus.

- A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón: Já faz um tempo que li esse livro, mas não consigo esquecê-lo. A história é incrivelmente bem construída, a leitura flui e a trama é de tirar o fôlego. Sempre que preciso recomendar um livro, cito este.

- A Cidade do Sol - Khaled Hosseini: Apesar da história ser, em parte, muito triste, eu amo ler relatos de pessoas que viveram na época da guerra no Afeganistão/Paquistão, etc. Não consigo largar o livro até chegar às últimas páginas. Outros livros de guerra, desta vez na Alemanha, que li e amei foram: “O diário de Anne Frank”, “A menina que roubava livros” e “O menino do pijama listrado”. São os que me lembro agora :)

- Anjos em minha vida – Lorna Byrne: Adoro ler livros que falem de anjos, já que acredito muito fielmente que sempre temos um olhando por nós. Este livro é uma biografia, onde a autora cita como começou a ver anjos e conversar com eles durante todo o dia, todos os dias da vida. É muito, muito lindo!

- Diário de uma paixão – Nicholas Sparks: Poderia citar todos os outros do Nicholas, já que adorei todos. Mas este me conquistou totalmente, tanto que chorei “litros” lendo-o. Costumo dizer que este livro mudou a forma como eu via certas coisas na vida, e me tornei uma pessoa melhor através dele.

Então, pessoal, que acharam? Eu adorei as dicas da Gabi! <3

Ah, quem ainda não está participando da super promoção, em parceria com o autor Maurício Gomyde, não perca! Estamos sorteando um exemplar do livro "Ainda não te disse nada" e um ipad2! Clica aqui para participar.

Super beijo, ótimo final de semana e fiquem com Deus! :*

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Endry!
A Gabriela é uma fofa, já sigo o blog há um tempinho.
O diário de Anne Frank é o livro que marcou minha adolescência.

Gabi Orlandin disse...

Ah, que legal, Endry, adorei a entrevista! Obrigada pela oportunidade, mais uma vez!
Beijos.

Jaqueline Silva disse...

A Gabi é realmente uma fofa. Assim como ela eu também adoro os livros "A cabana" e "A cidade do sol" *--*

Evellyn disse...

Ahh
o blog da Gabi é lindo e é sempre bom ver dicas de outras pessoas que gostam do mesmo que a gente!

De todos que ela citou, so li o Diario e gostei, mas acho que ainda prefiro Um Amor do Nicholas!

bjs
hey Evellyn!