Meme literário: Dia 26, 27, 28, 29, 30 e 31.

Dia 26 – Qual o maior (em número de páginas) livro que você já leu? Quanto tempo demorou? Fale sobre ele.
As crônicas de Nárnia - CS Lewis (volume único). Como eu li cada história de uma vez, intercalando com outros livros (exceto as três últimas, porque queria ler antes de ver o filme), demorei uns dois meses para lê-lo, completamente. Mas as três últimas histórias, li em uma semana e meia. O livro é maravilhoso, adooooro <3

Dia 27 – Você costuma fazer anotações enquanto lê? Se sim, onde? A ideia de fazer anotações no próprio livro lhe assusta?
Não costumo fazer anotações, nem no livro, nem fora. É muito difícil eu parar para anotar algo que gostei. Não por me assustar o fato de rabiscar no livro, não mesmo. Eu adoro dedicatórias. Mas é que não costumo parar a leitura para rabiscar, pois leio em intervalos que tenho no meu dia e não consigo parar de ler, hihihi :)

Dia 28 – O que você faz quando encontra uma palavra que não conhece durante a leitura? Para para procurar no dicionário? Anota para procurar depois? Ou tenta deduzir seu significado pelo contexto?
Tento adivinhar pelo contexto. Dificilmente irei parar para procurar. Vez ou outra isso acontece. Senão, anoto e depois procuro no dicionário. Pode parecer bobo, mas uso bastante meu dicionário.

Dia 29 – Quantos livros em média você costuma comprar por mês? Você costuma comprar livros em sebos, ou prefere as livrarias? Compra muito pela internet?
Depende do mês. Mas já cheguei a comprar 10 livros. Vai depender do $, das promoções online *--* e da disposição de algguém me dar, hihihi :) Eu compro, principalmente, pela internet, tanto novos (submarino ou saraiva), quanto usados (estante virtual). Como na minha cidade não tem livraria, nem sebo, fica difícil. Quero, nas férias, perambular pelo sebos em Porto Alegre *--*

Dia 30 – Qual foi o último livro que você comprou? Fale sobre ele.

O nome da Rosa - Umberto Eco. Foi na Feira do Livro, na seção de Saldos *--* Adoro procurar pelos saldos! Sempre encontro alguma coisa boa! (Sinopse: Ali, em meio a intensos debates religiosos, o frade franciscano inglês Guilherme de Baskerville e seu jovem auxiliar, Adso, envolvem-se na investigação das insólitas mortes de sete monges, em sete dias e sete noites. Os crimes se irradiam a partir da biblioteca do mosteiro - a maior biblioteca do mundo cristão, cuja riqueza ajuda a explicar o título do romance: "o nome da rosa" era uma expressão usada na Idade Média para denotar o infinito poder das palavras.)

Comprei, também, A garota Americana - Meg Cabot (e fiquei de olho em outros dela, de saldo também). Esse, até já li rapidinho. (Sinopse: Acompanhe o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.)

Dia 31 – Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou? Fale sobre ele.
Li 46 livros esse ano (até o dia de hoje, hihi), e muitos bons! Seria uma crueldade eu colocar um só, pois amei de verdade muitos dos que eu li!

* O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë;
* A casa das sete mulheres - Leticia Wierzchowski;
* Trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins;
* O céu está em todo lugar - Jandy Nelson;
* Série Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan.
(minha humilde listinha, hihi)

Eu amei fazer parte desse meme, apesar de não conseguir postar todo dia direitinho. A Tábata é uma fofa por nos trazer esta oportunidade incrível! E que venha o Meme literário de 2012! *--*

Beijinhos, ótima quinta-feira! :)

7 comentários:

Bonita flor disse...

comecei a ler Chuva sobre havana já ouviu falar?? é literatura cubana <3

Thaís Cavalcante disse...

Adoro memes literários! Bom, eu sempre faço anotações nos livros, marco as páginas, fica um loucura. Muita gente acha feio, mas é o modo que eu tenho para marcar as melhores partes e minha conclusões sobre alguns assuntos...

E as Crônicas de Nárnia, também amo demais! É um livro incrível e o Lewis conseguiu mesclar bíblia com ficção de uma maneira muito inteligente!

Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
http://www.pronomeinterrogativo.com

Monique Larentis disse...

adoro narnia :D

Lanillu disse...

Nem deu pra mim participar, mas quem sabe na proxima!
Também não conseguiria escolher apenas um livro, amei a maioria que lii!

Beijooos ♥

Jaqueline Silva disse...

Estou louca para ler As crônicas de Nárnia, e creio que não irei me decepcionar *--*
Quero muito ler O morro dos ventos uivantes também.

p.s: O nome na sua lista de livros que mais gostou de ler, é O céu está em todo lugar ou O céu pode esperar? (Jandy Nelson)

p.s: Estou participando do clube da carta sim Endry, meu número é o 277 *--*
Quero muito te escrever também, mas preciso comprar umas coisas. Espero fazer isso por esses dias pois estou louca para começar a escrever as cartinhas *--*

Duda - @cha_para_dois disse...

Nunca fiz anotações de algum livro... interessante, talvez por serem menores..
mas em geral eu leio muito em ônibus, daí ficaria complicado... até mesmo procurar uma palavra... as vezes pelo contexto já dá para ter uma ideia :)

mas gostei muito, achei interessante fazer a anotação :)

Unknown disse...

Olá!

Muitas respostas incríveis... Eu já li Nárnia, muito bom, né? E fiquei imensamente feliz em saber que você comprou O Nome da Rosa... Eu o acho um livro incrível!

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Blog Seis Milênios