Resumo literário de janeiro #2012

Olá, queridos! Estou de volta com uma tag bem bacana! *o* Como acabo lendo uma quantidade de livros e não consigo fazer resenha de metade deles (#fail eu sei, mas me falta tempo), então resolvi contar aqui o que eu li no mês e o que estou lendo. Espero que eu consiga manter os posts direitinho, já que o meu tempo geralmente diminui com as obrigações dos semestres. Porém, estou super empolgada e se o post agradar, eu prometo que farei sempre! Então, chega de papo furado, vamos aos livros *o*

LIVROS LIDOS EM JANEIRO/2012:

1. Sou louco por você - Federico Moccia
Romance lindo, tocante, e nada, nada açucarado (pelo menos pra mim não foi). Eu adorei o livro e super recomendo! Apesar de no final ficar triste... Enfim, merece 4 estrelinhas.


2. Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
Livro super bacana, que resenhei aqui. Aliás, não percam a promoção aqui no blog, o sortudo vai levar um super kit deste livro! *o*


3. A Jornada - Erin Moulton
Livro lindíssimo! Não contarei mais detalhes da leitura, já que logo, logo terá resenha dele aqui!


4. Através do espelho - Jostein Gaarder
Um livro emocionante e repleto de sensibilidade! Claro que eu me incomodei um bocado com a personagem principal (às vezes ela é um pouquinho rabugenta, algo um pouco comum na situação dela, maaaas...), porém o livro é muito belo!



5. A bandeja, qual pecado te seduz? - Lycia Barros
Outro livro que em breve terá resenha aqui no blog! Este livro é do book tour da Lycia Barros. Eu só posso dizer que adorei! :)

6. Seguindo a correnteza - Agatha Christie
Agatha é sempre Agatha! Poirot como sempre consegue resolver os mais complexos mistérios envolvendo assassinatos... É incrível! Fico abismada em pensar como Agatha conseguiu escrever histórias tão boas com mistérios melhores ainda. Super recomendo!

7. O bem-amado - Dias Gomes
Comprei ele numa barraquinha/sebo e não resisti em lê-lo logo que cheguei em casa. A leitura foi rápida e a peça flui normalmente. Eu adorei a história de Dias Gomes (e não, não vi o filme, nem a novela) e fiquei morta de vontade de ver o filme! Odorico é um das melhores repesentações de político demagogo que já li. Recomendo a leitura!


8. La buena mesa - Quino
Um livro só de ilustrações do Quino (pra quem não sabe, aquele que faz as tirinhas da Mafalda) por míseros 3 reais?! Óbvio que eu trouxe pra casa e li na mesma hora! Ele traz referências de alimentação, boa parte em restaurantes. E é claro que todas são hilárias! Recomendado também!

ESTOU LENDO:
* A décima terceira história - Diane Setterfield
Gente, este livro está bom demais! Uma pena que eu tenha de larga-lo para trabalhar, haha :) Super

* Borralheiro - Carpinejar
Carpinejar é Carpinejar, não adianta! Se não leu ainda, não perde tempo e vai ler umas crônicas no blog dele e já aproveita e segue no Twitter, porque tu só vai ler coisas ótimas e de quebra dar boas risadas. Sem mais.

* Mulher Perdigueira - Carpinejar
Nem preciso dizer mais, né?! Aliás, preciso sim! Estou lendo os dois desde dezembro, mas não é porque as crônicas são extensas ou porque não são empolgantes. É que eu acabo lendo uma de cada um por dia :) Assim não abandono de uma vez o querido Carpinejar! <3


O que acharam do post? Gostaram e querem mais? O que andam lendo? Contem-me! :)

Super beijo!

4 comentários:

Danniele disse...

Nossa, Endry! Você consiguio ler mais livros que eu ein... rsrs
Faz tempo que quero ler "Sou Louco Por você" *-* Federico é divo ♥
Eu amei "A jornada" e espero pela sua resenha ein...

Beijos :*

Danniele disse...

conseguiu*

Anônimo disse...

Endry, eu te invejo! Gostaria muito de ser bookaholic, ler faz tão bem para a gente... Mas cadê o tempo, a disposição, a força de vontade? Hehehehhe. Você leu mil livros, eu li um só em janeiro inteiro!

O filme d'O Bem Amado é muito bom. Meu pai disse que a novela era ainda melhor. Tenho certeza que o livro ganha dos dois. Quem sabe eu não o leia futuramente?

Equipe TriBooks disse...

Olá! Seu blog é lindíssimo, amei o layout :D

Estou lendo "Desculpe se te chame de amor", mas estou no comecinho, depois farei resenha no meu blog!

Beijos,

Paula

http://tribooks.blogspot.com

@Tri_Books