Eu li: A bandeja, qual pecado te seduz? - Lycia Barros




Livro: A bandeja, qual pecado te seduz? (Skoob)
Autor: Lycia Barros
Editora: Danprewan
Sinopse: "A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.


Este livro faz parte do Booktour do blog Bookaholic.

Sinceramente nem sei por onde começar esta resenha. Este é um daqueles livros que não te cativa simplesmente pela escrita, pelas palavras... Mas por todo sentimento envolvido ele. Angelina é a típica menina que sempre foi obediente aos pais, boa aluna, frequentadora assídua da Igreja, convicta de seus valores e princípios e com uma vontade grande de estudar e ser feliz na escolha que fez. Ao se apaixonar por um de seus professores na faculdade, ela se "cega" para a vida e vive somente para ele. Ela deixa de lado seus estudos, suas convicções, sua família, seus amigos, praticamente tudo largado ao vento em prol de Rico. Ao mesmo tempo em que isso acontece, uma das melhores partes da trama é a que aparece o sonho que Angelina tem sempre, apenas com algumas modificações. Lycia consegue descrever bem a questão da transformação da Angelina (seja no aspecto positivo quanto negativo) e traduz bem os conflitos e as sensações que Angelina tem ao sonhar. Eu, particularmente, gostei bastante do livro, pois apesar de ser uma história "cristã", pode agradar a todos. Eu recomendo para quem curte romances, transformações e uma boa literatura brasileira. Lycia Barros está de parabéns pela ótima história que criou!

11 comentários:

May disse...

Intrigante a história...

Beijos,
May ;*

Danniele disse...

Eu gostei da história *-* Estou empolgada em lê-lo, Endry \o/ E a culpa é sua! Eu ainda não conhecia essa obra rsrs

Beijinhos :*
ps: Endry, vou te enviar um dvd de "Bonequinha de luxo" viu? Pra você poder virar uma fã da Audrey, como eu hihi :3

Leitura entre Amigas disse...

Os autores brasileiros estão mesmo de parabéns, gostei do enredo da estória, parece ser intrigante.

Bjs

Amanda
(http://leituraentreamigas.blogspot.com/)

Alessandra Fadel disse...

A historia parece bem interessante :)

Gabi Orlandin disse...

Os escritores brasileiros, a meu ver, estão ganhando um espaço ótimo aqui na blogosfera! E isso é tão bom! É ótimo ler uma resenha positiva e sincera, assim como a sua. Parabéns pela resenha, que está maravilhosa. Me deixou curiosa pra conhecer a história da Angelina. Parece bem diferente! ^^
Beijos.

L. disse...

Que interessante, eu não conhecia esse livro, e é como a Gabriela falou acima, os autores nacionais estão ganhando cada vez mais espaço, e isso é bom.
Pela sua resenha, parece ser mesmo um livro para ser "devorado" rápido, parece bom. (:

p.s: Eu estava com saudades de passar por aqui, agora que me dei conta que faz um tempo que não lhe faço uma visita, desculpe. Ah, em breve respondo seu e-mail sobre a coluna de livros-blogueiras, desculpe a demora.

camila Hossotani disse...

oi td bem? nossa amo livro mas esse realmente parece ser bem chatinho haha :o amei o blog,como ja disse (muitos livrosss s2)então amei:) aguardo sua visita!

Meu Mundinho Limitado disse...

Adorei a história, parece muito interessante!
Tenho que voltar a ler... estou com saudades das noites com luminária do lado e um livro bem bom! Um beijo!!!
:)

Olive disse...

Não parece o tipo de livro que eu leria, mas se você diz que é bom eu acredito e vou tentar ler. ;D

Carla disse...

O livro da Lycia entrou para a minha listinha de livros desejados para 2012. Brigadinha pela dica! Beijos!

Book lover disse...

Adorei a sua resenha, flor. Aproveite para passar no meu site e conhecer os novos lançamentos www.lyciabarros.com.br
bjkas e obrigada!