Decoração: Prateleiras e estantes de livros

Olá, queridos leitores! Como estão? Vim aqui falar de algo que eu gosto muito: decoração. Já faz algum tempo que eu venho ensaiando essa tag para o blog, mas só agora tive tempo de organizar melhor. Quero começar esta tag mostrando dicas de uma parte da decor que amo: prateleiras e estantes de livros! Há pela internet afora muitas dicas, inspirações para utilizarmos no quarto ou em outra parte da casa. Selecionei algumas (poucas até, para o post não ficar gigantesco) e deixarei um link de um pinterest que adoro. ;)
Aliás, todas as fotos que estão aqui foram retiradas do Pinterest ou do We heart It.

 Quem aí também ficou com vontade de dormir em um sótão e ter umas prateleiras assim?!

Simples, mas criativo! Ótimo para decorar paredes de corredos, colocar mesclando com outras em paredes grandes...

 Adorei o detalhe gracioso das prateleiras!

Acho tão lindas estantes assim!

 Simples e lindo! 

 Essas prateleiras estão fofas!

Adoro este estilo! Vintage é a minha cara...

Olha que bacana! Dá até para fazer em casa, que acham?! É só arrematar aquela janela velha que ia fora...

Tão simples, tão delicado! Ficaria lindo uma branca dessas numa parede colorida!





  Minha sala será repleta de livros!

Outra ideia bacana que dá para fazer em casa também: caixotes de feira, lindos, como estante. Eu já vi pintados também! *-*

Vocês podem acompanhar algumas estantes lindas no Pinterest da Pâm do blog Garota It (no blog dela, toda semana,  aparecem estantes de vários leitores!) e acompanhem pelo blog Bibliophile, da Mi, as estantes fofas e diferentes que ela posta toda quinta!

Espero que tenham gostado! Não deixem de expor sua opinião nos comentários (ou pelo twitter mesmo: @endryelles) e deixem suas dicas! ;)

Beijo grande,
Endryelle Santos.

4 comentários:

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Endry, tudo bem?
Adorei a dica de prateleiras, sou louca pra colocar uma no quarto e migrar de vez meus livros do guarda roupa. Umas das que quero colocar no meu quarto é igual a da terceira foto; um nicho bem em cima da cama, por ser o lugar em que leio com maior freqüência.
Abraços,
Amanda Almeida
http://vceoqueler.blogspot.com/

Jaqueline Silva disse...

Acho lindo prateleiras e estantes de livros.Gostei das sugestões de inspiração. Não vejo a hora de arrumar o cantinho dos meus livros. Tenho tantas ideias em mente que o difícil será decidir qual usar. rsrs

Nine Stecanella disse...

Olá Endry!
Eu adorei as imagens que você escolheu. Tenho paixão especial por móveis antigos, então foram as estantes que mais gostei. Como estou montando minha casa nova, já tive várias ideias para minhas estantes!

Beijo!

~ Nine
http://www.estantedanine.com/

Rafaela Ribeiro disse...

Sou apaixonada por prateleiras e estantes, hihi :D
Adorei aqueles armários antiguinhos. Quando eu tiver a minha casa quero um ou dois no escritório :P
A última ideia também é bem bacana: caixotes *.*

Beijos e boa quarta-feira ♥