Eu li: O clã dos magos - Trudi Canavan

Livro: O clã dos magos
Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito (parceira do blog)
Páginas: 448
Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Este livro chamou-me atenção desde o dia em que o vi nos lançamentos da Editora Novo Conceito. Ele é o primeiro de uma trilogia: Trilogia do Mago Negro. Coloquei-o como prioridade nas minhas leituras e enchi-me de expectativas. Porém, tive de parar muuitas vezes a leitura, não porque estava ruim, mas porque eu tive de me voltar aos estudos já que estava com vários trabalhos atrasados (sempre deixo para a última hora). Então posso dizer que o início, quando Sonea descobre por acaso seu poder foi extremamente instigante. Já a busca por ela foi um tanto massante. Talvez seja por eu ter cortado a leitura principalmente neste ponto, porém foi um pouco cansativo e eu acredito que a autora poderia ter sido mais "rápida" ou incluído alguns pontos sobre a falta de controle de Sonea. A narrativa é em terceira pessoa e bem fluente, assim como as descrições dos cenários é bem coerente. Sonea é uma personagem bacana, com uma personalidade por vezes forte e às vezes vulnerável. Eu gostei da forma como ela se manteve firme em alguns "princípios" e teve coragem de várias coisas. Óbvio que ela foi instável em vários momentos, mas se eu estivesse no lugar dela fugiria com certeza dos magos. A imagem que o povo das favelas tem do Clã dos magos é um pouco distorcida, mas é a que é possível deles verem, já que todos os anos cumprem com o mandado do rei de fazer a "Purificação". Claro que eu acho uma bobagem os magos não terem "discutido" com o rei sobre a não-necessidade de continuar com a purificação, conforme o Lorde Rothen comenta. Não acredito que Sonea seja um cordeirinho, nem que é apenas uma menina assustada, até porque é comum que ela fuja, pois não confia no Clã. O Cery é tão queridinho! Eu estou doida para ver o que vai acontecer com ele nos próximos livros. O que eu mais curti foram os magos Rothen e Dannyl que são amigos e por vezes protagonizam algumas cenas que eu julguei engraçadas e irônicas. Fergun, à primeira vista parece ser o vilão, mas não se enganem. Que ele é insolente, metido e chato, isto ele é. Mas a vilania vai além dele.
 Recomendo muito para quem curte magia e fantasia.

Beijo grande,
Endryelle Santos.

8 comentários:

Mareska disse...

Sempre tive curiosidade sobre esse livro, mas nunca tinha ido atrás de ver qual a história... parece legal, e adoro trilogias, acho ideal!

Sammy disse...

Tenho muita curiosidade me ler esse livro, afinal o tema magia e fantasia me atrai bastante!

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

BrunaReis disse...

Vou trocar esse livro pelo Skoob e não vejo a hora de lê-lo. Magos e magia me chamam muito a atenção. Aliás, qualquer tipo de fantasia XD

Beijos
Bruna Reis
http://desbravandohistorias.com.br/

Vickawaii disse...

Wow, que legal! Um livro de fantasia, com magos e poderes, mas tratando também deuma certa desigualdade social, com essa história de purificação, não é isso? Bem, de uma forma ou de outra, certamente me interessou!

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net/

Olive disse...

eu gosto desse tipo de livro ;D
bem o meu tipo de livro mesmo hehehe


ah da magia a sedução *.*
sim sim

LariiiCouto disse...

Parece ser maravilhoso. Pena que tenho lido pouco, mas ótima dica.

Beiijos

Moda na Janela

Luana Rodrigues Farias disse...

Ai que bom que o livro não é ruim, pois estava com medo que fosse afinal como você estou criando expectativas grandes.

Bjs

Deborah disse...

Aaii, tenho que admitir que esse livro não chamou muito minha atenção... Não fiquei com muita vontade de ler, talvez seja a temática que não me prende muito...

Beijos!