Eu li: Bem mais perto - Susane Colasanti

Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito (parceira do blog)
Páginas: 240
Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Este foi o primeiro livro que li dessa autora. Tenho de admitir que estava bem ansiosa com esse livro (assim como com os outros livros que vieram junto - lançamentos da editora). Estava mesmo querendo um romance, um livro leve, pra distrair mesmo. E posso dizer: ele realmente serviu para isso. A escrita da autora não é ruim. O problema está nos personagens, que não me afeiçoei a ninguém. E também na história, já que ela não me convenceu. Uma menina que muda de cidade, porque o seu possível amor se muda. Uma garota que tem um QI acima da média, mas não se esforça nem um pouco para ser uma boa aluna. Brooke é do tipo mimadinha e muito cheia de si, além de ficar acreditando em coisas mirabolantes (tipo: ai, quando eu me declarar para ele, ele já vai me amar). Sério, gente, eu não engoli essa. Ela é nada carismática. Scott é um chato, simples assim. Não é do tipo que a gente se apaixona e puft. Sinceramente, só ele para aguentar a Brooke, rs. A autora escreve tão bem... ela podi ter usado sua capacidade numa história melhor. Só teve uma personagem de que eu gostei um pouco (e ele poderia ter sido bem mais explorado). Uma personagem irresponsável, que sai em busca de um possível namorado (que quase nem faz ideia da sua existência)...Sinceramente, não me atraiu. Se você estiver a fim de um livro light, mas com situações mirabolantes e um pouco fora da realidade, recomendo.

Beijo grande,
Endryelle Santos.

11 comentários:

Sammy disse...

Sei exatamente como é isso, personagem que não nos atrai, uma estória boa, mas que mesmo assim não nos convence, isso realmente tira um pouco o encanto. E que ideias essa Brooke tem! Quem dera fosse assim, se declarar e pronto, juntos para sempre, rsrs. Ela me lembrou uma personagem de um mangá que acompanho, rsrs.

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

Anônimo disse...

Olá,Endryelle!
Ainda não li o livro,mas,já li uma resenha antes.E,continuo com a mesma opinião sobre o livro.
Sinceramente ele não me atrai nem um pouco.
Em NADA...não é o tipo de livro que gosto de ler.

Jaqueline Silva disse...

É a primeira resenha que leio desse livro, e devo confessar que continuo na mesma, nada animada para ler esse livro. Desde que o recebi eu não fiquei dando pulinhos para lê-lo , achei bonitinho e só. Gostei da sua resenha Endry. Você anda devorando os livros hem, enquanto eu ando a passos de tartaruga rs :x

Isabel disse...

Detesto livros assim. O mais legal de literatura para entretenimento é a identificação com os personagens, sabe? E é tão ruim quando um autor não faz nem isso...

Monique Larentis disse...

Parece ser bem romantiquinho. adorei :)

Danniele disse...

Endry, faço minhas as tuas palavras u.u A Brooke é muito chata e o Scott também, mas até que a autora escreve bem :D

Parabéns pela resenha!

Beijos :*
ps: em meu próximo post responderei o meme e o selo que vc me indicou ♥

Anônimo disse...

As vezes a gente precisa de uma leiturinha leve para relaxar mesmo. Por isso que eu gosto de livros de banca, são rápidos e bestinhas.

Esse livro não me chamou muito atenção, desde a capa já não fui com a cara dele.

Beijo,
http://milalices.blogspot.com.br/2012/08/sorteio.html

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Endry tudo bem?
Quando vi esse livro como lançamento confesso que não fiquei muito curiosa em lê-lo justamente pelo enredo. E depois dessa resenha acredito que vou demorar ainda um bocado pra ler. Mais uma excelente resenha flor. E Endry, tem meme e selinhos pra você lá no blog, caso você já tenha feito pode desconsiderar tá?
Bjus
Amanda Almeida

Ane da Silva disse...

Oi amiga como vai, lá no blog tem um meme onde indico seu blog. Se puder e quiser fazer.
Esse é o link http://diariovirtualdaane.blogspot.com.br/2012/08/meme-recebido.html

Beijos
Ane
www.diariovirtualdaane.blogspot.com

Carla disse...

Mmm...com uma listinha de livros (sempre) tão grande e gostosa por ler, acho que não valerá perder tempo com este. Beijocas!

Deborah disse...

Quando li a sinopse, eu até que fiquei com vontade de ler esse livro, mas depois da sua resenha perdi totalmente! Hahaha Sério, é chato quando a gente encontra um autor que escreve bem mas que não soube desenvolver bem a história...

Enfim, deixa esse para lá... Vamos para os próximos! ;)

Bjs!