Eu li: Do seu lado - Fernanda Saads

Livro: Do seu lado
Autores: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito (parceira do blog)
Páginas: 317
Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

 Esse é o primeiro livro que leio da autora brasileira Fernanda Saads. Ela já escreveu "Confissões de Laura Lucy" e eu sempre ouvi falar bem desse livro (e ainda quero lê-lo). Mas posso dizer que me decepcionei um pouco com "Do seu lado". Eu esperava mais. A capa é linda, apesar de não ter muita relação com a história, já que ela transmite uma impressão de que o livro é um drama, sendo que não o é. A autora escreve bem, a leitura flui tranquilamente. Porém a personagem principal, Sarah, não me cativou. Ela é muito irritante! Não aconteceu aquela química, sabem?! O Bruno é um canalha completo e a Sarah é muito idiota para querer voltar para ele, mesmo que seja por vingança. Eu não consigo acreditar que ela caiu duas vezes no mesmo conto do vigário. Gente, o que vale a pena no livro é o fofo do Igor, que me afeiçoei a ele, OMG. E óbvio que a graça toda do livro está em duas personagens secundárias do livro, que me fizeram rir e até ficar pensativa. Uma delas é a avó da Sarah e a outra é uma de suas clientes. Posso dizer que o livro só valeu a pena por causa delas e do Igor, rs. A história é um clichê (que fique claro: eu adoro clichês) e é boa, porém faltou mais elementos, pois foi previsível demais (daquele jeito que todos sabem). Eu recomendo para quem curta clichês e uma história leve para se divertir em algumas horas.

Beijo grande,
Endryelle Santos.

5 comentários:

Gabi Orlandin disse...

Que engraçado como podem ter gostos tão diferentes, porque eu adorei o livro! Entendo todos os seus pontos de vista, porque no início eu queria socar a Sarah por ser tão idiota, mas depois achei que o romance com Igor foi tão fofo, e a história acabou tão bem que superou isso. Não sei, terminei o livro com uma sensação boa, o que me fez adorá-lo. A cliente e a avó foram personagens chave incríveis também, adorei as duas!
Beijos.

Anônimo disse...

Ainda não li o livro,mas já tinha lido uma resenha antes e acabei gostando.A sua ficou excelente.
Bjos Dry!:D

Jaqueline Silva disse...

Também adorei a avó de Sarah e a cliente Fátima ( se não estou enganada é esse o nome), mas não adorei o livro, apenas li tranquilamente e gostei. A capa é linda, e eu esperava algo mais, mas ficou apenas nisso.

Carla disse...

Confesso que não fiquei muito curiosa para ler este não. Desde a votação para o Book Tour já não tinha me chamado tanto a atenção.

Acho que não gosto de histórias sobre ex namorados ("Ame o que é seu" tb não despertou meu interesse). Mas achei a capa lindona!

Beijinhos!

Deborah disse...

Por incrível que pareça, hoje vou comentar falando que não fiquei com vontade de ler esse livro! Hehehe Já liguei algumas resenhas sobre eles e, se eu não me engano, todas falaram sobre essa impressão de que "faltou algo"...

De qualquer forma, achei a capa linda! Dá mesmo a impressão de ser um drama...

Bjs!