Eu li: Fallen - Lauren Kate

Livro: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 401
Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Gente! Preciso deizer que gostei bastante desse livro. Principalmente da temática e da história. A autora escreve muito bem e nisso não há o que discutir. O que realmente me irritou foi o ritmo do livro, que me pareceu muito demorado, me deixando ansiosa. Por isso, não me apeguei tanto a alguns personagens, mas me afeeiçoei bastante aos personagens principais: Luce e Daniel. Depois de Luce ser incriminada pela morte de seu namorado, ela acaba sendo levada para um "reformatório". O local não poderia ser pior! O que me chamou atenção nesse local foi o fato de não haver uniformes, mas os alunos têm de se vestir somente com vestimentas escuras, o que torna o local mais misterioso e tenebroso possível. Obviamente tem mais aspectos desse reformatório que me fizeram tremer, mas esses eu vou deixar para vocês descobrirem. Só digo que é realmente um lugar nada agradável. Luce acaba sendo "apadrinhada" por uma menina um pouco doida, que apresenta tudo para ela lá. Mas há muuuuitas coisas com Luce que ela não compreende, que retornam, que pioram... E alguns grandes problemas acontecerão por isso. Exceto pela história demorada, eu adorei este livro. Por isso, se você curte Sobrenatural e YA, aconselho muito. Obviamente, se você não se importar com uma história um pouco mais arrastada.

10 comentários:

Aymée Meira disse...

Eu estou com a série completa aqui, só falta tempo pra lê-lo efetivamente. Ando gostando mais de histórias arrastadas... a sensação fica por mais tempo... sei lá, gosto disso. kkk


beijos

Amy - Macchiato

fabdosconvites disse...

Para mim falta o livro Paixão que acabei de conseguir no Skoob, não vejo a hora dele chegar para eu saber o fim desta história.
Bjs, Rose.

Zakuro disse...

Olá~
Passando pra dizer que respondi um meme e indiquei você . É um meme de leitura , espero que goste ^^.
http://lady-cereja.blogspot.com.br/2012/09/desaparecimento-meme.html

Rosane Santos disse...

Estou lendo esse livro no momento. Achei que a história é mesmo bem arrastada, fico nervosa porque não chega logo as partes de ação kkk. Apesar do ritmo lento do livro, que eu espero sinceramente que melhore em Tormenta, estou gostando bastante da leitura. Tem uma história bem interessante, a autora também é bem detalhista, você se sente dentro do "reformatório". Espero que o final seja muito bom.

Abraços.

Raíssa Lins disse...

Já pensei em começar essa série diversas vezes, mas esse tom mais sombrio do livro me deixa com um pé atrás. Não é que eu tenha medo, mas acho que precisa ser muito bem feito, sabe? Mas acho que, um dia, acabo comprando, afinal são tantos elogios.

http://trouxesteachave.wordpress.com/

Selène d'Aquitaine disse...

Olá!! Tudo bom com você? Meu nome é Selène d'Aquitaine. Sou autora de livros de ficção fantástica.
Estou fazendo uma promoção no meu blog:
Gostaria de ganhar os livros da Trilogia Annástria? Saiba como participar da promoção!! Prêmios: Livros, marcadores e caderninhos! http://selenedaquitaine.blogspot.com.br/2012/09/promocao-especial-trilogia-annastria.html

Anônimo disse...

Tá um livro que tenho vontade de ler! Aliás, é um série né?

A questão é que já to me sentindo velhinha para YA. hahaha Sério, é o tipo de leitura que está começando a me entendiar.

Enfim, Beijo!

Sammy disse...

Já li algumas resenhas bastante negativas sobre o livro, e mesmo assim ainda tenho curiosidade em ler para saber como vai ser minha reação. Suas palavras me deixaram ainda mais ansiosa para ler o livro, a capa é bela, uma das mais bonitas que já vi =D

Bjs

Da Imaginação a Escrita

Deborah disse...

Já tinha visto esse livro em alguns lugares, mas engraçado como nunca tinha ficado curiosa para ler... Sua resenha me despertou essa curiosidade, apesar de você ter dito que a história é arrastada! Hehehe

Depois de ler te conto o que achei ;)

Beijos!

Carla disse...

Oi Endry,

Não curto muito sobrenatural. Acho que sou medrosa e também pé no chão...por vezes tenho dificuldades de levar a sério criaturas que não são reais, etc. Por isso evito estes livros. :)

Beijocas!