Eu li: Uma herança de amor - Lycia Barros

Livro: Uma herança de amor
Autora: Lycia Barros
Editora: Ágape
Páginas: 320
Sinopse: Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto.  Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela. E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado.  Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão? Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir. 

Livro de booktour.

Este já é o quarto livro da autora nacional, Lycia Barros, que leio. Eu estava bem empolgada com este livro, pois a capa é muito linda, e aquela carta ali embaixo já me deixou muito ansiosa... O que me deixou ainda mais curiosa com a história foi o comentário da Tathy (do antigo blog Eu sou assim, hoje ela escreve no Tantas coisas), dizendo que o livro não era só o melhor da Lycia, mas o melhor romance que ela havia lido naquele ano. Posso afirmar que realmente "Uma herança de amor" é o melhor livro da Lycia que já li (só falta ler "A garota do outro lado da rua") e um dos romances favoritos deste ano! Amanda é uma personagem muito boa, daquelas que você quer o pescoço dela por ser tão teimosa, mas no fundo compreende a situação e até a defende. Ela está em busca da herança que a avó deixou para ela, já que ela exigiu que ela passasse 30 dias junto de sua mãe, que ela não via desde criança. A mãe era alcoólatra, e Amanda nutria um sentimento de ódio tremendo por ela, já que ela havia sido abandonada. Amanda foi criada pela avó, mas nunca soube de fato a história de sua família, pois havia esquecido de vários pontos de sua história. O que ela lembrava era de amar muito o pai e dele ter falecido e de odiar a mãe por tê-la abandonado. A mãe vive, agora, numa cidade pequena. Amanda tem de morar por lá, o que é bem diferente do que ela vive, já que mora em cidade grande. Ritmo diferente, família diferente, ela tem de se adaptar. Muitas coisas boas acontecem, mas muitos passos difíceis a serem dados até o perdão. Ela acaba conhecendo um cara incrível, mas muito bruto às primeiras impressões. Um romance muito bonito! A escrita é ótima, a leitura flui maravilhosamente! Eu super recomendo para quem gosta de romances, de histórias bonitas, inspiradoras... *-* 

Beijo grande,
Endryelle Santos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Já comentei aqui que queria muito ler Lycia Barros, acho que vou começar por esse ai.

Só percebi a carta na capa depois que você disse! hahaha

Beijo!
Ahhh, amei o novo layout! *-*

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Endry, tudo bem? Antes de tudo, adorei o lay, muito lindo. Já ouvi falar desse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas fiquei super curiosa *-* Pelo que você escreveu parece ser uma estória linda. E também porque a protagonista tem meu nome, e o mais engraçado, acho que a teimosia é um mal de amanda, porque eu também sou muito teimosa as vezes.
Abraços,
Amanda Almeida

Unknown disse...

Parece ser muito legal, já salvei na minha wishlist =)

Preto no Branco disse...

Nunca tinha visto esse livro, mas essa semana visistando os blogs queridos encontrei resenha dele e me encantei, rs.
Já está na wishlist, haha.
Beijo!

Eliana, disse...

Oi Endry!
Mais um livro pelo qual fiquei a fim de ler.. Parece ser bem interessante, mas nunca li nenhum livro da Lycia Barros, então quem sabe eu não leio este então?
Ah, outra coisa: O layout ficou lindoooo! Muito fofo! *----*

fabdosconvites disse...

Infelizmente ainda não conheço o trabalho da autora, e pelo visto tenho que concertar isso.
Bjs, Rose.

Helana disse...

Li muito por cima tua resenha, tenho o livro e nem peguei ele pra ler ainda.
Tenho certeza absoluta que é uma ótima história, Lycia escreve muito bem!

Deborah disse...

Que capa liiinda! Adorei a sinopse e a resenha e achei super interessante o enredo do livro... Já estou louca para ler!

Beijos, Endry!

Carla disse...

Este livro é maravilhoso!! Eu amei! Os livros da Lycia são sempre uma delícia, mas este é especialmente fofo.

Beijos,
Carla

Carolina Guerra disse...

Infelizmente não conheço o trabalho dessa autora, mas adorei a história, e tbm amo essa relação de amor e ódio !!*-* Tbm estou curiosíssima pra ler como a autora retrata a cidade de São Lourenço, se faz juz a realidade, afinal é onde moro! Estou louca pra ler, afinal não é todo dia que a gente pode ler um livro no qual o cenário é a nossa cidade !!
Parabéns pelo blog !!!