Meme literário de um mês - #dia13


Dia 13 – Cite um trecho de um livro que você gosta.
Escolhi dois trechos, já que sou indecisa pra caramba, rs.


"No início de 'By chance', ele faz a pergunta: 'Se a ficção não está preocupada em entender, qual sua função? Ela serve apenas para passar o tempo?'. Mas ele já sabe a resposta. O propósito da grande literatura é revelar o que está escondido e eliminar o que está na escuridão." Página 88 do livro "O ano da leitura mágica" - Nina Sankovitch.

"... As palavras são testemunhas da vida: elas registram o que aconteceu e tornam tudo verdade. Palavras criam histórias que se transformam em histórias inesquecíveis. Mesmo a ficção retrata a verdade: boa ficção é a verdade. Histórias sobre as vidas relembradas nos lembram para o passado ao mesmo tempo em que nos permitem seguirmos em frente.". Livro "O ano da leitura mágica" - Nina Sankovitch.



Para conferir os outros dias, clica aqui.
Beijo grande, 
Endryelle Santos.

8 comentários:

Ana Paula Barreto disse...

“O que você ouve e vê depende do lugar em que se coloca, como depende também de quem você é”(C.S. LEWIS em Crônicas de Nárnia).

Pandora disse...

Eu concordo com cada linha dessa afirmação, não é porque é ficção ou fantasia que é mentira ou irreal!!!

Unknown disse...

amei o primeiro trecho...quem disse que ficção só serve para matar o tempo... é difícil quem consegue abstrair seu verdadeiro significado!!

Unknown disse...

eu adoro esse trecho do livro Fahrenheit 451 (Ray Bradbury) pag 222
""Encha seus olhos de admiração,"dizia ele, "viva como se fosse cair morto daqui a dez segundos. Veja o mundo. Ele é mais fantástico do que qualquer sonho que se possa produzir nas fábricas. Não peça garantias, não peça segurança, jamais houve semelhante animal. E, se houvesse, seria parente do grande bicho-preguiça pendurado de cabeça para baixo numa árvore o dia inteiro, todos os dias, a vida inteira dormindo.""

Jaqueline Silva disse...

Adorei os trechos , e esse livro já está na minha lista de desejados a algum tempo. Espero um dia poder lê-lo.

Rafaela Ribeiro disse...

Adorei os trechos que escolheste *.*

Eu costumo (durante a leitura dos meus livros) sublinhar as frases/parágrafos que gosto e vc, Endry?

Beijos ♥

Carla disse...

Gostei especialmente da parte "boa ficção é a verdade. Histórias sobre as vidas relembradas nos lembram para o passado ao mesmo tempo em que nos permitem seguirmos em frente."

Eu sempre escrevo algumas partes de livros que gosto muito em um caderno. É tão gostoso ler novamente essas citações. :)

Beijinhos!

Deborah disse...

Sou PÉSSIMA para guardar citações ou trechos de livros, não costumo anotar enquanto estou lendo um livro, então acabo esquecendo deles depois...

Super curti o segundo trecho que você escolheu... ;)

Beijos!