Meme literário de um mês - #dia14


Dia 14 – Você costuma frequentar bibliotecas? 
A biblioteca municipal? A da faculdade? Quantos livros costuma pegar? Fale um pouco sobre o assunto.

Enquanto fazia magistério, eu utilizava muito a biblioteca, pois tinha acesso facilitado. Pegava muitos livros emprestados e adorava. Na UFRGS, a biblioteca fecha cedo, antes das aulas noturnas acabarem. Como chego no horário da aula, acabo não conseguindo utilizar a biblioteca (o que eu acho totalmente injusto, já que existe o curso noturno e que boa parte dos alunos trabalham durante o dia). Na biblioteca municipal é a mesma lenga-lenga. Horário reduzido, dificuldade em se fazer a inscrição (se eu não tenho comprovante de residência no meu nome, tenho de ter uma comprovação do dono que eu moro lá - mesmo que seja o meu pai e que conste na identidade este dado :/). Por isso tudo, faz tempo que não frequento as bibliotecas, o que me entristece... Adorava percorrer aqueles caminhos mágicos e me perder no meio de tantas histórias. :)


Para saber o que é e como funciona o Meme literário de um Mês, clica aqui.

Beijo grande, 
Endryelle Santos.

7 comentários:

Gabriela Wegner disse...

Oi, Endry!
Eu adoro ir em biibliotecas!
Eu só não vou muito porque estudo de tarde, e saio seis horas da tarde do colégio, então fica muito tarde para eu voltar para casa.
Mas, sempre que posso dou uma passadinha!
E gosto de ir na biblioteca da minha igreja também!
Beijos.

Eliana, disse...

Eu gosto bastante de ir em bibliotecas. Mas não para pegar livros, eu vou mais é só pra ver mesmo, porque na verdade eu não gosto muito de ler livros emprestados e essas coisa, prefiro ter os meus mesmo.
E na minha escola a biblioteca abre depois do início da aula e antes do término, aí só posso aproveitar no intervalo mesmo! Mas há um tempo atrás eu frequentava muito a biblioteca municipal, mas agora não vou mais muito lá, depois de ela ter sido fechada por um tempo, apesar de gostar bastante de lá!

Beijinhos ;*

Unknown disse...

morro de saudades dos tempos em que perdia nas bibliotecas da escola e da cidade... há muito tempo que não vou, por limitações dos horários também!!

Ana Paula Barreto disse...

Eu gostava muito quando tinha bibliotecas de fácil acesso: escola e faculdade. Atualmente está bem mais difícil de ir a uma. Então, busco outras fontes!!
bjs

Rafaela Ribeiro disse...

Eu sempre frequento bibliotecas, tanto da cidade como da faculdade *.*

Amo ficar lá horas e horas lendo, pesquisando :) Ah, quando eu crescre (lê-se: casar e ter minha casa) quero ter uma biblioteca :P

Beijos ♥

Carla disse...

Oi, Endry,

Eu já frequentei bastante bibliotecas, inclusive a da escola que eu estudei Inglês (por tantos anos). :) Mas hoje não tenho ido nelas não. Na verdade tenho estudado e lido muito em casa.

Eu sempre gostei de estudar ao ar livre...já li muito em parques e até no clube. Acredita que já fui ao clube, diversas vezes, apenas para estudar?

Beijos!

PS: Depois de refletir sobre o assunto e escrever este post, estou me sentindo meio nerd. Aff!

Deborah disse...

Eu sou LOUCA por bibliotecas e livrarias, acredita? Queria tanto, TANTO que tivesse uma biblioteca pública que não se limitasse a livros didáticos/científicos/que não são de entretenimento aqui onde moro... :(

A que tenho frequentado ultimamente é a biblioteca da Universidade onde estudava... Apesar de ter uma estrutura ótima e um espaço maravilhoso para estudar, não tem livros desses que a gente curte ler nas horas vagas (de entretenimento, ficção...), sabe?

Essa história de horário limitado das bibliotecas é tristeee! Onde eu estudava, a biblioteca ficava aberta só até às 22h, e as aulas terminavam um pouco depois que isso... O que salvava é que ela ficava bem pertinho das minhas salas, então eu acabava correndo lá nos intervalos.

Beijos!