Meme literário de um mês - #dia17


A literatura tem vários propósitos, eu acredito. Ela deve educar, ampliar a visão de mundo, entreter, divertir, fazer pensar sobre a condição humana e suas especificidades... Ela é uma grande "arma", por assim dizer, assim como a educação, já que eu acredito no poder de transformação que ela tem. É por acreditar na literatura como possuidora de diversas facetas, que acredito que não devemos ler só aquilo que "ensina" propriamente dito, mas aquilo que nos diverte, nos faz sonhar, viajar... Não tem como não se apaixonar pela literatura, né?!


Para conferir os outros dias, clica aqui.
Beijo grande, 
Endryelle Santos.

9 comentários:

Unknown disse...

concordo!!! é ao mesmo tempo uma arma que ensina e um objeto de escape, com o qual saímos da realidade e vivemos por alguns momentos no mundo dos sonhos!!

Unknown disse...

Estou acompanhando seu meme literário desde o começo do mês e to gostando muito do seu ponto de vista, muitas coisas me acho parecida =)

Mas, falando em memes... indiquei um pra vc no blog!

Ana Paula Barreto disse...

Concordo plenamente.
Mas acho que de certa forma até o "mero" entretenimento é capaz de ensinar alguma coisa. Quando estamos com a mente aberta para novas ideias, filosofias e modos de viver, podemos aprender e absorver o que é bom para nossas vidas.
bjs

Jaqueline Silva disse...

A literatura só tem coisas boas para oferecer. E também concordo que devemos ler o que nos ensina, mas também não devemos deixar de lado o que nos diverte.

Rafaela Ribeiro disse...

A literatura é tudo, ponto final :) ♥

Carla disse...

Depois disso que disse, só posso afirmar que assino embaixo. Nada mais!

Beijocas,
Carla

Victória disse...

Concordo inteiramente com você. A gente não pode dizer que livros servem unicamente pra educar, ou unicamente para entreter, porque a literatura tem várias funções mesmo. É, assino em baixo rs

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Duda - @cha_para_dois disse...

É isso aí :)

Deborah disse...

Assino embaixo, Endry! Penso exatamente como você! :)

Beijos!