Meme literário de um mês - #dia26


Dia 26 – Fale de alguns hábitos literários seu.

* Eu não gosto de emprestar livros. Eu só empresto para quem eu acredite que vá cuidar e que vai me devolver.

* Eu sou chata com o cuidado com os livros. Tenho cólicas ao ver alguém maltratar um livro - seja riscando ou até mesmo abrindo ele mais do que 90º.

* Eu organizo os meus livros de diversas formas por não ter espaço, mas gostaria de ter uma parede repleta de prateleiras para organizá-los por cor!

* Eu leio em qualquer canto: ônibus, quarto, cozinha...

* Detesto quem fica com preconceito literário ou me dizendo que eu não deveria perder tempo lendo tal livro. Eu leio o que eu quero, o que eu goste e o que eu bem tiver vontade, certo?!
* Detesto quem fica achando que eu sou estranha por adorar ler. Sério, você gosta de assistir à novela das oito, quer coisa mais estranha?! Gosto é gosto e não se discute, apenas se conversa sobre. :)

* Adoro cheiro de livros! Apesar dos livros antigos me darem alergia, eu os cheiro mesmo assim.

* Faço várias coleções de livros. Seja por autor, época... 

* Amo marcadores de página! De livros, feitos à mão, de metal, plástico... ADORO! Até coleciono, se alguém quiser contribuir... hihi :)

* Adoro ler revistas, mas jornal só gosto de ler os títulos das notícias. 

* Eu não tenho costume de anotar o que leio, o que gostei... Isso me deixa um bocado triste, pois gostaria de ter mais informações sobre as minhas leituras.

* Adoro livrarias, sebos, feiras de livros e bibliotecas. Se deixar, passo horas por lá.

* Dê-me livros de presente! Ficarei grata eternamente.

* Sempre tem um livro na minha bolsa e na minha cabeceira. Não consigo ficar sem nada para ler. Quando o livro que estou lendo é pesado demais, carrego um pocket para ler no ônibus.

Para conferir os outros dias, clica aqui.

Beijo grande,
Endryelle Santos.

3 comentários:

Ana Paula Barreto disse...

Quem gosta de literatura é exatamente como você se descreveu. Amamos receber um livro de presente, cuidamos como se fossem filhos, ficamos com olhos brilhando diante de uma livraria (sebo, etc), e não entendemos quem nos julga mal por um hábito tão saudável!
bjs

Carla disse...

Eu acrescentaria também nesta listinha que por vezes estou em algum lugar chato, mas que não posso ler (como uma festinha por exemplo), e fico só pensando que queria mesmo era abrir um livro ali mesmo!! Situações que acontecem. :)

O melhor: "Detesto quem fica achando que eu sou estranha por adorar ler. Sério, você gosta de assistir à novela das oito, quer coisa mais estranha?!"

E tenho preguiça de quem diz "eu queria ler, mas não tenho tempo" e sabe dos babados de revista de fofoca e das novelas. Eu não sei, pois não tenho tempo para isso!! ;)

Deborah disse...

Muuuuitos hábitos em comum com você, Endry!
Também leio em qualquer canto (por isso mesmo adoro e-books no celular!), detesto preconceito literário e quem fica me achando estranha por adorar ler...

Fiquei de te mandar uns marcadores para sua coleção e até agora nada, né? Mas não esqueci não!! Hehehe Tô sem tempo e quero mandar os bichinhos bem caprichados, mas assim que der eu mando, ok? Sem endereço já está guardadinho aqui ;)

Beijos!