Meme literário de um mês - #dia4


Dia 04 – Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga?
 Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?

Não. Confesso que fico com vontade, às vezes me jogo na leitura, mas não só porque está em voga. Só me jogo na leitura de um livro "em voga" se a capa me interessou, a sinopse também, se houve indicações em que confio, se o tema me interessou... Nunca somente por estar em voga. Exemplo disso é "Cinquenta tons de cinza". Quando vi que ia ser lançado, não fiquei interessada e por isso acabei não lendo. Depois acabei vendo muitas indicações, em que confio, que me desiludiram mais ainda e por isso não irei gastar meu rico dinheirinho e meu inexistente tempo para lê-lo.

Para ver as respostas dos outros dias, clique aqui.

Beijo grande,
Endryelle Santos.

8 comentários:

Nadia Viana disse...

Às vezes leio livros que estão na moda sim, como foi o caso de Cinquenta Tons. Fiquei curiosa, confesso. Mas não gostei. Você fez bem em não lê-lo hehe.
Adorei se blog.
Beijo

http://navirj.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Entããão, isso de livros estarem na moda nos influencia muito, né?! Eu leio sim, quando vejo muitas resenhas positivas e tal, mas se não me interesso pelo desde o começo, nem gasto meu dinheiro. 50 Tons também nunca me interessou e a quantidade de comentários negativos é tão grande que sinto que fiz bem em não ler mesmo, hahahaha
Adorei o post! :D

Beijinhos!

Jaqueline Silva disse...

Apesar dos comentários negativos eu ainda continuo curiosa com 50 tons, mas no momento nem tenho como comprar, vou esperar ter uma folga no bolso e uma promoção boa, porque não melhor que comprar livros em promoção rsrs

Unknown disse...

Eu verifico as resenhas, pesquiso as opiniões gerais. Meu exemplo é o mesmo: Cinquenta tons de cinza... não li e nem penso em comprar!!

Ana Paula Barreto disse...

Acho que as vezes leio livros da "modinha". Mas não por simplesmente estarem em voga. Confio na opinião de algumas pessoas e resenhas. E até hoje não foram muitas decepções!
bjs

Rafaela Ribeiro disse...

Eu sou muito crítica. Não costumo ler um livro só por estar na moda :)

Beijos ♥

Deborah disse...

Somos duas! Concordo plenamente com você, Endry! No meu caso, o maior exemplo foi a série Crepúsculo... Na época que estava o maior auê em torno da série, não me interessei e nem toquei nos livros. Depois, tentei ler o primeiro, mas não curti e parei por ele mesmo, não segui com a série.

Hoje, até penso em tentar ler novamente, pois curti bastante os filmes e acho que talvez não tenha gostado do livro porque não estava no clima na época, sabe?

Bjs!

Carla disse...

Oi Endry,

Difícil selecionar o que vamos ler, né? São tantas opções e tão pouco tempo para tudo. Minha lista de livros por ler não para de crescer, então sempre penso com muito carinho antes de escolher um livro para ler. "Modinha" está longe de ser um fator relevante para a escolha.

Beijo beijo!!