Decoração: My new room!

Olá, queridos! Como estão? Eu ainda estou perdida na poeira, ou melhor, na bagunça que é em voltar a se organizar numa casa nova. E é por ter alguma mudança significativa no meu quarto que eu resolvi postar aqui. Não é nada TÃO emocionante, mas é meu cantinho e eu adoro ele! :) Aos poucos ele está se ajeitando.
Não sei por qual motivo, talvez por querer mudar, junto com a casa, rs, mas mudei a cor radicalmente. Para quem não viu, meu antigo quarto era lilás, puxado para roxo. Era lindo! Decidi mudar para um verde, mas queria vintage, mais pastel... Meu pai havia comprado tintas brancas e utilizamos corante (não me recordo a marca #tonta). Fomos testando aos poucos e sem minha autorização meu pai colocou todo o recipiente, rs. Na verdade, foram dois: um verde oliva e um verde limão. Deu um verde lindo!! Sorte do meu pai, rs. Nas fotos, o verde mais fiel foi o da foto com a estante de livros. Eu adorei a cor!
Não mudei praticamente nada dos móveis, por enquanto... Queria um roupeiro mais alto e com portas de correr, porém não encontrei o modelo que queria e desisti. Quando estiver melhor de grana, vou mandar fazer um sob medida e com as divisórias do meu jeito. A estante é a mesma, assim como a mesinha e as prateleiras e a cama box (não me desfaço do meu box de jeito nenhum #amo). Minha ideia é preencher toda a parede onde aparece a cama com prateleiras e nichos, que meu pai fará. Ele montou as prateleiras da loja da mãe, comprando as placas de MDF na Formilâminas, que já veio cortado do jeito que ele pediu e ele montou tudo. Sai mais em conta e é o único jeito de aproveitar melhor o espaço, já que não encontro nada que eu goste. A mesinha eu também quero trocar por uma com MUITAS gavetas, mas também não encontro um modelo de que goste. Estou pensando em comprar dois gaveteiros e utilizar um vidro super grosso que meu pai ganhou para usar de tampo e os gaveteiros de "pés". Vi uma ideia parecida usando prateleiras e outra com cavaletes e vidro. 


O que está novo no quarto é o criado-mudo, que eu já tinha, mas não usava porque queria reformar. Reformei (só falta passar o betume para deixar mais bonito e uniforme) e está lindamente vintage ao meu lado. Se eu contar vocês não acreditam... Ele estava por R$ 40,00 num Brick, daqueles de beira de estrada e eu não possuía o dinheiro em mãos. Como o meu pai estava doando umas madeiras para o Brick utilizar num projeto deles, eles acabaram me dando. Felicidade imensa, pois ele é lindo! *-* A máquina de escrever foi um achado e custou meros R$ 100,00. Ela precisa de alguns reparos, mas de resto está em perfeito estado. E ainda é verde, do jeito que queria (era uma verde ou vermelha, então...)! O cabideiro também já era do outro quarto, mas agora está atrás da porta, ocupado por minhas bolsas (ou melhor, desorganizado por elas, rs). Não reparem na bagunça das bolsas... Elas estão sob supervisão. Vou me livrar de duas delas e organizar o restante para caber direitinho e organizadamente. 


Os quadros amor, rs, são da loja da minha mãe que vende artigos de presente e decorações - Vintage Presentes e decoração. Eles tem uma moldura em madeira linda! E é tratada, o que faz com que dure muito. As imagens podem ser limpas, já que são craqueladas e até envelhecidas. E tem MUITO modelo lindo e diferente: propagandas antigas, bebidas, filmes, personagens, carros, motos, coca-cola (muuuitos), Bandas (Muito Beatles!), cantores, floral, pin-ups... #adoro. Dá para inovar muito com eles.


Outra aquisição desta casa foram as cortinas... No outro quarto eu tinha persianas, argh! NUNCA mais! Sujam facilmente e é uma nhaca para limpar. Sem contar que se quebram facilmente também. Esse modelo que comprei não era o desejado, mas não encontrei a de voil que queria. Essa daí vinha com bandô que não queria (doei pra mamis, rs) e foi BEM baratinha, pois a Rainha das Noivas, em Gravataí, estava em aniversário e estava em promoção "Pague um, leve dois". Minha mãe ficou com uma para o quarto dela. Essa ficou bem delicada e o tecido é leve até, quando lavar vai secar rapidinho. Tudo pela praticidade, já que sou alérgica e tenho de lavar constantemente.
Este canto da foto é o meu favorito!!


Este é o canto que mais precisa de organização ainda (e o lado do roupeiro que preciso me desfazer de tralhas). Já consegui colocar os quadrinhos e o criado-mudo, mas faltam o mural branco para as fotos e postais que vai na parede acima das pelúcias e ao lado, acima da máquina de escrever, vai uma prateleira pequena para eu colocar a luminária de leitura e o livro da vez. Ainda quero um gaveteiro para colocar as coisas de papelaria, da faculdade e do trabalho, mas ainda falta grana. Por ora, está muito bom!

Contem-me o que acharam! Alguém tem alguma dica, uma promoção para me indicar? Como é o quarto de vocês? Mostrem-me! ;)

Beijo grande, 
Endryelle Santos.

15 comentários:

Bianca gsn disse...

tão lindo!
meu quarto vivo tentando dar jeito mas ta dificil. :(
beeeeeeeeijos

Unknown disse...

ficou maravilhoso!! parabéns!!

Deborah disse...

Oiii, flor!

Nossa, deve ter dado um trabalhão fazer uma mudança com tanto livro, hein? Hahahaha

Adorei seu novo quarto! O verde da parede realmente ficou lindo! É engraçado como mudando pouco, como a cor da parede, já dá uma nova cara a tudo. Meu quarto é tooodo branco (inclusive os móveis), mas eu sempre tento dar uma mudada nos objetos para dar uma cara nova ao lugar!

Sobre mandar fazer sob medida, eu tenho uma relação de amor e ódio! Todos os móveis do meu quarto (cama, escrivaninha, mesa do computador, gaveteiro, nichos... exceto o guarda-roupa, que é bem antiguinho) foram feitos sob medida e olha, saiu BEM mais barato que comprando pronto numa loja e exatamente do jeito que eu queria, porém eu tive uma dorzinha de cabeça com o marceneiro. Já o guarda-roupa da minha mãe ela ia mandar fazer mas achou os orçamentos muito caros, acabou comprando numa loja mesmo, já pronto, mais ou menos como ela queria e muito mais em conta. Com certeza, quando me casar, vou mandar fazer os móveis do meu apê sobre medida, mas vou mudar de marceneiro. É importante ter alguém que você já conhece, já viu o trabalho, e conversar com pessoas que já trabalharam com ele para sabes se entrega direitinho, caso contrário o processo delícia de escolher e planejar tudo vira um estresse só!

Meu quarto anda uma bagunça, mas deixa eu arrumar direitinho que eu mostro como ele é! Rsrsrs

Beijos!

Deborah
http://em-julho.blogspot.com.br

PS: Vendo os comentários das meninas acima, eu só tenho uma coisa a dizer: como eu falo!!! Hahahaha

Jaqueline Silva disse...

Ficou lindo seu quarto, Endry *--*
Meu antigo quarto era azul com branco(era um quarto de criança que eu nunca consegui mudar ¬), já onde moro o quarto é verde mais clarinho que o seu. Não vejo a hora de poder arrumar minhas casinha do meu jeito. Deve ser maravilhoso escolher a cor dos cômodos, os móveis... ai, ai. *--*

P.s: Quando eu tiver um quarto pra chamar de meu eu te mostro :)

Beijão, querida :*

Anônimo disse...

Olá,td bem Endry?
Seu quarto ficou lindo mesmo menina :D
Vc caprichou!!!
Bjos

Carla disse...

Que gracinha!!! Verde!! Ficou muito lindo! :)

Amei a máquina de escrever. E a Audrey...muito lindos os quadrinhos! Também detesto persianas. Uma vez estraguei uma na hora de fechar(sem querer, claro!). Fiquei traumatizada. Rs!

Beijinhos!

Morgânia Almeida Lima disse...

Adorei a cor verde,que você escolheu, mas pintaria o criado mudo de branco, pra combinar com seu cabideiro e sua porta.
A máquina realmente foi um achado.

cih_coloridex disse...

Ai que gracinha seu quarto!
Tá muito organizado e fofo!
Deu até vontade de dar uma geral no meu...
Parabéns!
Kiss

Victória disse...

Coisa boa arrumar o quarto, não é? Eu estou louca para reformar o meu!
Gostei muito do seu quarto, adorei a máquina de escrever e os quadros! Gamei na estante de livros, hehe

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Danni disse...

Oi, Endry!

Ah que saudades de comentar aqui no seu cantinho ♥ Bom, adorei o novo quarto! Ficou bem a sua cara e super organizado. Eu estou redecorando o meu aos poucos mas assim que ficar pronto faço um post lá no blog :D

Acaba de chegar uma cartinha sua, vou ler!
Endry, seu presente de aniversário está aqui enroladinho e bonitinho mas eu ainda não tive money pra enviar ): Mas não ti preocupa que ele vai chegar antes do Natal rsrs

Beijos :*

Bianca Moraes disse...

Haaa... ficou muito legal! Adorei! :D
Gosto das suas inspirações! E seeeempre quis uma máquina de escrever decorando o quarto. Se funcionar então, melhor ainda! o/

Tenho que organizar o meu logo também. Tenho tantas ideias, mas tô enrolando demais pra colocar em prática... :P

;*

Duda - @cha_para_dois disse...

Adoreiii a tonalidade! :)
eu nunca mudei de casa, fico imaginado como deve ser cansativo até colocar tudo em ordem...
mas mudanças são sempre bem-vindas :)

amiga, nao esqueci de vc nao, em breve colocarei as cartinhas em dia com muitas novidades #vergonha :)

:*

VANESSAANGELQ disse...

Nossa parabéns você está caprichando mesmo,cuidando de cada detalhe. Adorei o verde é uma cor calma, e a máquina de escrever verde! Um achado mesmo,nossa os quadros da loja da sua mãe são um achado mesmo,tão lindos.Realmente persiana é um pesadelo.
O importante é o quarto ficar a cara da dona,com sua personalidade,organização...O seu ficou interessante,não esqueça de organizar as bolsas e os livros sempre precisam de um cuidado especial também

Luli Mutti disse...

Endry ficou muito fofo seu novo cantinho <3
Adorei o verde =)

Unknown disse...

Adorei a parede verdinha! Não sou muito fã de rosa hahaha
Beijos
http://gatoscriativos.blogspot.com.br/