Elas recomendam #6: Lorena Rocco

 Olá, queridos leitores! Vocês lembram dessa tag? Eu acabei decidindo voltar com esta tag, motivada pela querida Lorena. A tag não será periódica, não irei colocar obrigatoriedade, pois não tenho condições de mantê-la semanalmente ou quinzenalmente. Então, esperem que quando for possível eu postarei dicas das nossas queridas blogueiras! Aliás, preceberam que eu mudei o banner da tag? *-* Eu adorei e vocês? Vamos às indicações!!

A querida Lorena escreve no Mil Alices, mora em Sergipe e cursa administração. Ela está escrevendo o livro Coragem (adiciona lá no Skoob, gente!) e coleciona cartas e postais (#adoro). Ela escreve há três anos lá no Mil Alices! E é claro, ela adora ler! :)


 * Nome/Apelido: O nome é Lorena e, online, todo mundo chama de Lorena Rocco. Apelido depende, já escutei de tudo: Lore, Lorie, Lóh, Lô. Fica a seu critério.

* Idade: Isso é mesmo necessário? 19, mas coloca pequenininho. ha ha ha.

* Quando começou a gostar de ler?
Eu sempre fui uma criança muito ativa. Do tipo que se pendura na cortina para brincar e chora para ir ao estádio assisti jogo de Futebol. Assim ler para mim sempre foi meio complicado. Lembro do primeiro livro que li sozinha: Luz de Dentro ou de fora? Devia estar com uns 6 ou 7 anos. Depois disso, eu só fui tomar gosto por livros com meus 13 para 14 anos e não parei mais. Eu comecei a ler por que minha mãe lia/lê muito. Com o tempo fui pegando o gosto e como moro longe da minha família (primos e tias), ler se tornou meu principal passatempo. Hoje, falta tempo.

* Qual o teu livro favorito? Por que ele é teu favorito?
No skoob eu tenho 12 livros favoritos e cada um tem um motivo. Para dizer apenas um - especificamente e sem pensar muito - seria Talvez uma história de Amor, do Martin Page.
Talvez uma história de amor tem um tom de narrativa leve e rápido e o final é surpreendente e não necessariamente feliz. O tipo de escrita que me encanta. Martin Page é um escritor francês, não muito conhecido (não é modinha!). Ele tem um humor ácido que eu amo e uma forma de narrativa diferente de tudo que a gente lê hoje em dia. Talvez seja mais meu autor favorito que livro propriamente.

Espero que tenham gostado! E se quiser participar ou indicar alguém, manda e-mail para endryelle@gmail.com. :)

Beijo grande,
Endryelle Santos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Que legal, Endry! *-*
Adorei participar. Mesmo, Mesmo.

Ando meio ausente, né?
Vida de universitária... você sabe. Ainda estou tentando me organizar. Ainda...

Beijo!
www.milalices.com.br

Moema. disse...

A Lorena é ótima! Conheci o blog dela a pouco tempo e acho os textos muito bem feitos. Quem ainda não conhece vale a pena conhecer!

Bjos Endry

Liste e Realize disse...

Olá, conheci seu blog hoje, no momento da insônia e gostei da entrevista com outra blogueira, além de outros posts que dei uma olhada.

Vou visitar o blog da Lorena,

Beijos
Pâmela Rodrigues
Blog: Liste & Realize
Página no Facebook

Ane disse...

Oláaa! Que bacana essa tag.... Adorei...
Estou seguindo o blog ^^

Suuuper beijo! E que incrível com 19 anos escrevendo um livro; demaaaaais *.*

http://estoulendoo.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu sigo ela na no blog, super gente boa. Bem legal essa tag.

cih_coloridex disse...

Eu gosto desta tag! E a mocinha é novinha! Não sei porque esconder isso! hihihih
Adorei... depois vou lá prestigiá-la!
Kiss, Endry!
Feliz Natal.

Kelly Barros disse...

Oi Endry! Eu amei a ideia, e a imagem dos livros *-* posso copiar? Hehehe. Há um tempo eu penso em fazer umas entrevistas com blogs que eu gosto, ou com leitores do meu, parecido com o que você faz. Mas nunca levei essa ideia pra frente. Você gostaria de ser a minha primeira entrevistada? :) Se sim, passa [a no meu blog e deixa o seu email pra eu te mandar as perguntas. Beijos

Deborah disse...

Adorei a tag e as respostas da Lorena, Endry... Ainda não conhecia o blog dela, mas curti e já favoritei para ir lendo os arquivos ;)
Beijos!

Deborah
http://em-julho.blogspot.com.br