Eu li: Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins

Livro: Lola e o garoto da casa ao lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano de lançamento: 2012 
ISBN: 9788581630533
FICÇÃO - TEEN
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

 Já é de morrer de amores este kit lindo, não é mesmo? A Novo Conceito caprichou e já nos deixou muito ansiosas para o que viria neste livro que parecia tão criativo, divertido e romântico.

Falando em aspectos físicos, como sempre a Novo Conceito tem meu coração! O espaçamento e margens são muito bons. E folhas amarelas, own! A capa é linda, foi mantida a da original, em inglês, assim como o título ficou fidedigno ao mesmo. Eu amei esta capa! O casal da capa foi "produzido" exatamente como o casal do livro, é muito amor! Os aspectos físicos, trejeitos e acessórios deles são os mesmos descritos no livro. Muito bacana, não é mesmo?!

Imaginem um romance doce, fofo e com personagens cativantes... Imaginou?! Lola é tudo isso e muito mais! Falando sobre a escrita, Stephanie escreve maravilhosamente bem! Com uma fluência incrível, personagens bem escritos (e cativantes!) e uma leveza sem fim! A história é bem clichê (e eu amo clichês!), mas construída incrivelmente. Obviamente, como sempre, eu queria sumir com o Max. Podem dizer que ele foi fofinho no início, aguentando os cafés de domingo, mas isso é o mínimo que ele poderia ter feito... Ele é chato, muito egocêntrico e eca, sem um pingo de amor. Lola é incrível! Ela se veste sempre com um figurino, sempre diferente. O sonho dela é ir ao baile de formatura com um vestido e peruca da Maria Antonieta, totalmente feito por ela. Esqueci desse detalhe: ela costura desde muito cedo. Os pais da Lola são rígidos, mas uns amores! Eles são um casal homossexual e cuidam imensamente bem da Lola. Os gêmeos Bell... O tormento de Lola. Eles finalmente retornaram e Lola fica muito aflita... Houve algo no passado que fez com que Lola ficasse assim e aos poucos ficamos sabendo. Cricket Bell é um dos mocinhos mais apaixonantes da literatura! Fooofo até dizer chega, tímido, com presentes sempre criativos e super pessoais, uma mente imaginativa... Own! Muito amor, gente! Só o que digo: ama romance? LEIA agora mesmo e apaixone-se por essa história doce e linda!

 Sobre a autora: Stephanie Perkins sempre trabalhou com livros... Já foi vendedora deles, bibliotecária e agora é os escreve! Ela e o marido moram nas montanhas da Califórnia. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Talvez por isso o título de "Anna e o beijo francês", não é?! Quer melhor que beijar na França?! *-*

Marcador fofo! A Novo Conceito mandou bem!

Espero que tenham gostado! Fazia tempos que não cconseguia escrever resenhas e tenho muitas acumuladas mesmo... Mas depois de um mês com leituras intensas, eu voltei! Aguardem que tem mais essa semana! ;)

Beijo grande,
Endryelle Santos.

7 comentários:

cih_coloridex disse...

Ebaaaa! Voltou as resenhas!
Hey, me vê uma mecha azul turquesa desta!? LOL
Kiss

Unknown disse...

estou louca para ler esse livro!! parece ser mesmo muito fofo!!!

Tarsila Martins disse...

Muito perfeito esse kit de 'Lola e o garoto da casa ao lado' da Novo Conceito. Já li várias resenhas positivas sobre o livro e acho que pode ser uma boa leitura.
Parabéns pela resenha!
Beijos!

http://desajeitadasamadoras.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá,Endry!
Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler o livro,mas confesso que só li resenhas até hoje,e simplesmente amei.
Li o livro O Beijo Francês e gostei muito.
O kit é maravilhoso,com certeza sonho de consumo,rs...
Bjos e como sempre vc arrasa!!!

Débora Alves disse...

Estava louca para ler o livro, com sua resenha minha vontade triplicou! ;p

Ficaria muito feliz com sua visita no meu blog, se gostar dele poderia seguir?
http://oh-unicorns.blogspot.com.br/

Beijos

Tendenzia disse...

Adoro as suas resenhas, sempre me deixa com vontade de ler o livro

Deborah disse...

Genteeee, que kit lindo é esse??? E a capa? AMO quando livros tem capas realmente relacionadas à história e, se a tradução do título for fiel ao título original, ganha ainda mais pontos comigo!

Ainda não li o livro (quero ler!) mas achei super interessante o fato dos pais da personagem principal serem homossexuais, como você comentou na sua resenha. Estamos precisando de mais livros assim, hein?

Beijos, flor!

Deborah
http://em-julho.blogspot.com.br