Eu li: Ladrão de almas - Alma Katsu + Sorteio


Livro: Ladrão de almas - Trilogia Taker #1
Autor: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito (parceira do blog)
Páginas: 430
Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Este livro é lindo! O título com fonte prateada e em alto relevo e a imagem da capa incrivelmente bonita e misteriosa. Ele é um livro bem grosso, mas com espaçamento e margens bacanas, assim como a fonte é de um tamanho ótimo. Como sempre, a Editora Novo Conceito me agrada e muito. O livro é bem misterioso e envolvente e eu o devorei rapidamente, apesar das suas 430 páginas. A autora escreve bem, alternando entre presente e passado e aos poucos nos revelando a vida de Lanny, seus percalços, seus sonhos e suas tragédias. Ao ir revelando o passado de Lanny, que conta com mais de duzentos anos, pois ela é imortal. Uma história de amor, traição e de altos preços pagos por causa do amor. A Lanny me incomodou, às vezes, acredito que por sua ingenuidade, sua paixão cega por Jonathan. E, é claro, fiquei muito brava com Jonathan, que foi quase um cafajeste, inicialmente. Juntando isso à ingenuidade da Lanny, sabemos que algo bom não sairá dali. Gostei bastante das descrições da autora quanto ao passado, pois ela conseguiu transmitir bem, sem ser demorada e cansativa. O Dr. Luke me pareceu muito ingênuo também, mas acredito que nos próximos livros ele irá amadurecer. Tem outro personagem bem interessante e bem importante para a história, mas que não posso dicorrer muito sobre ele, pois é spoiler, mas gostaria de dizer que ele foi muito bem construído e que me convenceu bastante. Sabe aqueles tipos ensandecidos, mas que você consegue se entrosar, apesar de não concordar ou até não compreender seus motivos? Pois é, ele é assim. Para quem adora romance e sobrenatural, é um belo livro.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E pra quem ficou curioso com a história de Lanny, vem comigo que tem sorteio do livro para vocês!  É só seguir as regras no formulário abaixo e ser feliz! Tem chance extra para vocês, aproveitem! (:

a Rafflecopter giveaway

24 comentários:

Diovana Cougo de Vargas disse...

Oii, gostei muito da resenha... Estarei me inscrevendo para o sorteio. Beijos.

http://coracao-de-adoradora07.blogspot.com.br/

Stefani Goulart disse...

Participando =D

Sammy disse...

Ótima resenha! Já tinha lido outras opiniões sobre esse livro, e algumas foram bem negativas, a sua resenha é a primeira que me deixou curiosa em relação ao Ladrão de Almas, um bom romance sobrenatural para nos envolver =D

Bjs

daimaginacaoaescrita.com

P.S - Participando da promoção =)

Unknown disse...

participando e torcendo, esse livro parece ser maravilhoso!!

Winie Barreto disse...

Participando!!

Ana Paula Barreto disse...

Desde o lançamento do livro estou super curiosa. Ainda não sou super fã do gênero, mas estou começando a apreciar. Adoro romances, adoro quando as histórias revelas os motivos dos personagens. Acho que vou gostar muito do livro!
bjs

Gabriela Freitas disse...

Adoro um romance, as não sou fã de nada sobrenatural. Fiquei na dúvida sobre se gostaria ou não de lê-lo.

Sil disse...

Já li varias resenhas desse livro, mas é a primeira que eu vejo falar sobre a fonte do livro. Adorei!
Participando e torcendo muito.

Natalia disse...

Estou super curiosa a respeito do meu livro, tanto eu, quanto meu amigo, rs. Gostei bastante da sua resenha, parece ser mesmo muito bom, o título é forte, me instiga em demasia.

Beijos,

Natalia Leal
http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

Dani Reis disse...

Participando e torcendo para ganhar :)

http://danielireis.blogspot.com.br

Jaqueline Silva disse...

Estou começando a lê-lo, e ta me dando uma preguicinha :x Espero que eu goste, e que assim que eu pegar o ritmo eu consiga lê-lo logo :)

Viviane S. disse...

Já li bastante coisa boa sobre esse livro. A história chama atenção, é intrigante.
Creio que vou gostar, apesar de parecer um pouco confuso. Parabéns pela resenha!

Luis Gustavo disse...

curti a historia e e por isso que quero muito ganhar o livro

Anônimo disse...

Sou suspeite para falar de romances sobrenaturais. Adooooro!
Participando do Sorteio :D

Moema. disse...

Quero muito ganhar! Já estou participando, é claro.

http://www.moemablog.com

Unknown disse...

Participando :)

Adriana Holanda Tavares disse...

A história chama atenção, é intrigante.
estou doida para tê-lo em minhas mãos e ter certeza de que a história é boa!!!
PARTICIPANDO

Carla disse...

Oi querida!

Estou participando do sorteio. :)

Beijos carinhosos!

Cris Aragão disse...

A capa desse livro é realmente linda.
Participando!!!

Nessa disse...

To loca por esse livro ha mto tempo!
Participando!

Anna Luiza disse...

Quero ler esse livro pra descobrir o que tanto encanta os que lêemm!!!

Caroline Garcia disse...

Será que tenho sorte ? kkk

Unknown disse...

Adorei a resenha e fiquei com mais vontade de ler esse livro.
Uma história envolvente com muita aventura e romance, e muitas opiniões positivas.
Na torcida pelo sorteio!!!!
:D

Unknown disse...

Olá,td bem Endry?
Já tinha lido algumas resenhas sobre o livro e simplesmente adorei.
O livro me atraiu bastante.E essa capa sinceramente está incrível.
Desejando muito Ladrão de Almas.
Bjos e participando...:D