Eu li: Um ano inesquecível - Ronald Anthony + Sorteio

Livro: Um ano inesquecível
Autor: Ronald Anthony
Editora: Novo Conceito (parceira do blog)
Páginas: 303
Sinopse: Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção. É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda. Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda. Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar. Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Este livro me surrpreendeu! Simples, assim. Eu não estava esperando nada e a história, assim como a escrita do autor, foram me ganhando. O autor escreve bem, simples e claro. Jesse é um cara bacana, que escreve (amor!), mas que não valoriza sua namorada. Ele teve problemas com relacionamentos anteriores e por isso, acaba levando as coisas sem muito cuidado, apesar de gostar bastante da namorada. Ele só não quer amar, não quer se envolver, não quer nada sério, que vá machucá-los depois. Mickey, pai de Jesse,acaba morando com Jesse, que nem de longe se acha o filho preferido, pois quase coloca fogo na casa onde morava sozinho. Sua esposa já falecera e ele já está com a idade avançada. Mickey e Jesse acabam brigando muito mesmo! Os irmãos nunca foram a favor do pai ir morar com Jesse, pois nunca valorizaram Jesse. Eu fiquei um pouco enjoada com os irmãos. Mas isso, como sabem, é impressão pessoal. A namorada de Jesse acaba se dando muito bem com Mickey... Eles conversam muito. Mickey acaba contando a história de amor da vida dele para Jesse, pois sabe que Jesse vai acabar perdendo um grande amor por causa de suas antigas decepções. É nesse momento que entramos em contato com o passado de Mickey e com momentos deslumbrantes! É um romance lindo, com um final incrível (apesar de clichê, que eu adoro). Super indico para quem adora um romance!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

E tem promoção, queridos!! Basta preencher o formulário abaixo, seguindo as regras (que são beeem simples). Depois de preenchidas, abrem as opções extras. Aproveitem que eu caprichei nas possibilidades extras :)
Qualquer dúvida, é só entrar em contato! ;)

a Rafflecopter giveaway

19 comentários:

Sammy disse...

Vejo resenha bem contraditórias a respeito desse livro, alguns amam, outros não. Mas sempre fiquei ansiosa para poder lê-lo e saber como será minha opinião. A sua resenha ficou ótima, me deu ainda mais curiosidade a respeito do livro =D

Bjs

daimaginacaoaescrita.com

Wendyel disse...

Participando :)
Não cohecia o livro, mas parece ser ótimo. A editora Novo Conceito tem lançado nos últimos tempos ótimos livros.


Tecido_Doce
Twitter
Sorteio

Unknown disse...

que bom que o livro te surpreendeu... é a primeira resenha que leio dele, porque para falar a verdade ele não me pareceu muito interessante a princípio... mas percebi agora que é uma narrativa que vale a pena, bem escrita e com personagens que envolvem o leitor... com certeza uma grande leitura!!

Amanda disse...

Hum .. Livro bom, torcendo aki Endry.. Bjos

Unknown disse...

Adorei a sinopse do livro. Como vc Endryelle, tb AMO finais clichês ahahaha!!! Amo um romance e finais felizes, esse parece ser daqueles!
Participando!

Eliana, disse...

Quando o livro foi publicado fiquei morrendo de vontade de comprar, mas aí vi que ninguém comentava sobre ele e acabei achando que ele não fosse bom. Essa é a primeira resenha que leio dele, e agora novamente fiquei com aquela vontade de ler ele.. ^^
Beijos, Eliana!

Jaqueline Silva disse...

Ele também me surpreendeu Endry, eu adorei a história. Uma pena o final terminar daquela forma, mas a vida é assim mesmo, temos que aceitar :x

Beijinho :*

Soraya Carvalho disse...

A história me pareceu bastante confusa...
Ainda não li o livro, mas cada resenha me faz vê-lo de forma diferente...
Algumas me fazem entender que trata-se do conflito de irmãos, outros que é um pai tentando ensinar os filhos a reconhecerem o amor e valorizá-lo...
Dúvidas, dúvidas, dúvidas!

Luna Hybla disse...

Parabéns pelo blog, ele é um encanto.
Torcendo muitoooo, estava mesmo querendo ler esse livro.
Abraços literários.

Luis Gustavo disse...

vamos tentar ganhar neh por que achei a historia muito linda e fiquei muito curioso

Erica Lima disse...

Participando

Viviane S. disse...

Não é um livro que me atraiu a primeira vista.
Mas quem sabe não me surpreende como ocorreu com você.
O tema escolhido, relação pai e filho, me agrada bastante.
Beijos :)

Cris Aragão disse...

Eu sempre gosto de livros sobre relações familiares e finais clichês não me assustam desde que a história seja bem escrita.

Nessa disse...

Ola!
Lendo a sinopse do livro, e vendo a capa, tbm não daria nada por ele, mas acho que quanto menos esperamos de um livro melhor, pq não tem risco de sofrer uma decepção com a história, pelo contrário pode nos surpreender! isso é o mais legal!
Se tivesse a oportunidade de ler daria uma chance ao livro!
Bejos!

Olyvier disse...

Estou louco para ler esse livro ele tem uma capa show de bola e uma trama bastante envolvente ^^

Beijos.

Unknown disse...

Olá,td bem Endry?
Ainda não li o livro mas,já tinha lido algumas resenhas sobre ele e gostei bastante.
Adoro romances,e esse com certeza vai me cativar.
Bjos :*

Anna Luiza disse...

Oi!
O tema me chamou atenção, essa coisa de envolver a 3ª idade, visões de amor, fiquei muito curiosa.
Gosto de livrso que deixam mais que uma bela estória, deixam uma lição.
Espero ler em breve esse aqui!

Deborah disse...

Eu NUNCA tinha tido vontade de ler esse livro, acredita? Sempre via umas resenhas internet afora e ele nunca prendia minha atenção. Mas agora acabei de mudar de ideia com a sua resenha! Hahahaha

Mais um para a (enorme) lista de livros para ler!

Beijos, Endry!

Deborah | http://em-julho.blogspot.com.br

Unknown disse...

Que bom que este livro a surpreendeu, li e vi outras resenhas e alguns não acharam nada de mais. Mais vou ler com certeza.