Uma herança de amor: Armadilhas do destino - Lycia Barros


Livro: Uma herança de amor: Armadilhas do destino

Autor: Lycia Barros

Editora: Ágape
Páginas: 261
Classificação: 4 estrelinhas!
Sinopse: De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe – ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas na sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E mesmo contra a vontade de ambos, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, pois uma armadilha do destino poderá mudar as suas vidas para sempre.

A Lycia sempre me surpreende! Em "Uma herança de amor - Armadilhas do destino", temos a história de Rafael, irmão gêmeo de , que protagonizou a história de "Uma herança de amor - Quando o fim pode ser o começo". Os livros podem ser lidos separadamente, sem seguir ordem, mas é interessante que se leia "Quando o fim pode ser o começo", pois terá spoilers em "Armadilhas do destino". Rafael é um personagem daqueles que você fica com raiva pelo seu jeito cafajeste, mas que em alguns momentos te surpreende com alguma ação. Ele é o legítimo "solteirão" de carteirinha, que adora uma bela companhia somente por uma noite. Ele vai para o Rio de Janeiro em busca de sonho, a gastronomia, e vai morar com seu irmão e a cunhada (que protagonizaram o livro anterior). Ele luta muito por esse sonho, vai estudar, conhece uma "mulher bacana" e, é claro, acaba se aventurando com ela, além de algumas surpresas ao longo do caminho da gastronomia. Outro fato, além da solteirice e da gastronomia, abordado pela Lycia é  a questão acerca da mãe dele. Ele tem vivo o ódio e o desprezo pela mãe, que abandonou ele, seu irmão e seu pai, quando ele tinha apenas 10 anos. Ele acaba reencontrando a mãe no Rio de Janeiro e muitas surpresas acontecem deste encontro. Há muito romance, ressentimentos, dificuldades de se jogar no amor verdadeiro, família, trapalhadas e perdão. É outro livro da Lycia que me surpreendeu e me ganhou. Eu super recomendo, pois a escrita da autora é ótima, as tramas são boas e os personagens nos ganham!


Beijo grande,
Endryelle Santos.

2 comentários:

Unknown disse...

Ai que bom que pode ser lido separadamente. Tenho esse livro há 6 meses e ainda não li porque não achava o primeiro em canto nenhum! Acho que vou começar a ler ele hoje então.

Deborah disse...

Nunca li nenhum livro da autora, mas depois das suas resenhas deu vontade, flor :)

Esse já vai para a minha lista de livros para ler!

Beijos!!

Deborah | http://em-julho.blogspot.com.br