Lista com metas fáceis, médias e difíceis para 2014


Em 2014, eu estou me organizando, aos poucos e no meu ritmo. Uma das propostas era fazer uma lista de metas, mas não daquelas que ficam esquecidas durante o ano e que retornam ao ano seguinte sem terem sido cumpridas. São metas simples, divididas em fáceis, médias e difíceis. Eu me inspirei neste post aqui. Seriam três metas de cada tipo, mas como sou realista, das médias e difíceis, me propus a somente duas cada.

Metas fáceis: são de pequenas ações, pequenos passos. Eu estou me propondo a dormir mais cedo, gradualmente. Neste ano, lecionarei no turno da manhã e por isso preciso acordar mais cedo. Outra meta é tomar água, pois eu realmente não tomo água (só para tomar remédios, tomar chimarrão, chá ou suco, rs). Sei que é necessário e me faz bem, e acredito que não será difícil demais.  A próxima meta é para melhorar meu pão-durismo, rs. A meta é guardar um real por dia.

Metas médias: são ações que necessitam de um planejamento maior, mas que não são difíceis de executar. Uma das metas é ler 4 livros por mês. Iria colocar um por semana, mas como tem semanas piores, resolvi colocar 4 por mês. A outra meta é cozinhar uma receita diferente por mês. Eu sempre gostei de cozinhar, mas com a correria eu só cozinho quando há necessidade. Quero me aventurar mais na cozinha, priorizar meu tempo de lazer. 

Metas difíceis: São metas que exigem maior dedicação, tempo, planejamento e disponibilidade ( e força de vontade). Eu me propus a duas metas: Viajar mais (pelo menos uma vez ao mês) e melhorar minha alimentação (diminuindo gordura e açúcar e ampliando saladas e frutas). São metas que vão exigir mais de mim, mas que estou comprometida a realizá-las.

Quais são as metas de vocês? Já definiram ou não?

Com amor,
Endryelle Santos.

4 comentários:

Clube do Livro Elas disse...

Estou me organizando também, agora por metas difíceis para que no final do ano tudo termine e eu possa descansar! Esse ano vai ser barra!

Boa sorte em suas metas!
Stefanie O.

Jack Lins disse...

Olá menina,
Gostei da forma com que elaborou suas metas, com certeza é mais fácil de cumpri-las.
Tenha um ótimo final de semana, beijos

Jaqueline Silva disse...

Também criei metas, mas por enquanto não coloquei no papel. Quero tomar mais água, melhorar minha alimentação, começar a me mexer mais, nem que seja colocar uma música e dançar em frente ao espelho. Enfim, vou colocá-las no papel, aliás no Listography pra ficar mais organizadinho ^^

Boa sorte Endry :*

Filha de José disse...

Tenho metas parecidas com as suas....

Participo de um projeto de troca de cartas entre blogueiras.
Se tiver vontade de conhecer e participar, fale comigo.
filhadejose@gmail.com

Ana Vi
filhadejose.blogspot.com