Eu amo: Livros!

Este é mais um post dedicado a tag: Eu amo!
Nada melhor do que iniciar a semana com esta doce tag e com essa minha paixão!
Este com certeza é dos meus melhores vícios, hábitos, hobbies, manias. Sou totalmente aficcionada por estas belas folhas impressas... Não tem nada melhor do que se deparar com aquela mega promoção de livros e Tcharaaam! Levar um monte para casa e passar o findi-semana-folga lendo e se deliciando!
Ler é uma das maravilhas deste mundo! Aliás, acredito que seja uma das mais transformadoras, pois quem pode ler tem um novo mundo a sua espera. A cada página, novas possibilidades nos são proporcionadas. Nunca me esqueci de algo que uma de minhas professoras me disse: ler é viajar sem sair do lugar! Com certeza foi o melhor ensinamento, pois até hoje preservo este gosto pelos livros e pela leitura.

Eu tenho na minha escrivaninha algumas amostras da minha paixão pelos livros...Gosto muito de ler romances (policiais, de época, em forma de diário, históricos...), ficção, drama, sociológicos, antropológicos... Enfim, adoro ler sobre relacionamentos, sobre a vida, sobre momentos históricos.Estas são as minhas novas aquisições:
- Orgulho e Preconceito - Jane Austen (romance de época)
- O príncipe - Maquiavel (para a faculdade - aula de política)
- Quando alegre partiste - Moacir Japiassu (Melodrama de um delirante golpe militar)
- Nunca mais? - Abraham Foxman (a ameaça do novo anti-semitismo)
- Morte de um fascista - Rebecca Pawel (Romance policial ambientado na Guerra Civil Espanhola)

*Os três últimos estavam em promoção no Hipermercado Big e eu não pude deixar de comprar! :)

As fotinhos estão no meu flickr ^^

Beijos e uma ótima semana!

5 comentários:

Unknown disse...

Sabe que tenho uma mania...

Eu viajo bastante a trabalho e sempre que viajo compro um livro para ler entre um voo e outro e assim mantenho este hábito pra lá de bom!!!

Beijão

Ann M. disse...

Ai eu tbm curto ler, mas geralmente leio pouco livros por falta de tempo... Preciso voltar a praticar esse habito tão bom e que me faz tão bem =)

Jackie disse...

Amo amo amo amooo ler, minha meta pra esse ano eh 20... e ainda acho pouco... Queria mt o Orgulho e Preconceito, assisti o filme e amei! =*

Lilika disse...

Faz muito tempo que não leio um livro no papel... ultimamente é tudo e-book no celular. Tô lendo "O Segredo de Emma Corrigan", mas ainda não engrenou, não sei se gosto ou não. Dois ótimos que li recentemente e recomendo são "Lembra de Mim?" (da Sophie Kinsella, ÓTIMO! amei mesmo) e "O Noivo da Minha Melhor Amiga" (Emily Giffin, tbm adorei, super envolvente!)

Ana Martins disse...

Eu não sou uma fanática por livros. Mas prezo uma boa leitura. Me delicio lendo. Gosto de ler cada dia um pouquinho. Tenho dó quando a história chego ao fim. Sempre fico com o sentimento: "Mas já acabou? Queria mais!".
Estou pensando em fazer alguma promoção no blog, sortear algum livro, sei lá. Passar pra frente, estimular a leitura.
Beijos